1 Março 17:00
Ensemble Juvenil de Setúbal

Onde: Sala Principal

Custo: 3 €

Título: "Ensemble Juvenil de Setúbal - Concerto de apresentação"
Sinopse: O Ensemble Juvenil de Setúbal é formado por jovens músicos oriundos da cidade e região de Setúbal. Interpreta temas de Tony Haynes, Vivaldi e John Coltrane
Agenda: 1 de março, domingo, 17h00
Bilhetes: 3 €
Outras informações:Este é um projeto da A7M - Associação Festival de Música de Setúbal, apoiado pela Câmara Municipal de Setúbal, The Helen Hamlyn Trust e Fundação Calouste Gulbenkian

O concerto marca a primeira atuação pública da recém formada orquestra, composta por jovens músicos da região.

O Ensemble Juvenil de Setúbal abrange um vasto leque de estilos e géneros  – jazz, clássico, moderno e músicas do mundo –, refletindo a diversidade cultural, formação e experiência dos próprios intérpretes.

O conjunto foi criado para proporcionar aos jovens a oportunidade de trabalharem regularmente em grupo e de desenvolverem competências artísticas.

O projeto cultural e socialmente inclusivo conta com alguns jovens com necessidades especiais, outros com formação na área relacionada com música tradicional e outros ainda ligados à música clássica.

Os músicos são orientados por Rui Borges Maia, Pedro Condinho e Fernando Molina, e têm trabalhado com os compositores Tony Haynes, Sara Ross, Daniel Bernandes e Luís Salgueiro.