A carregar Espetáculos

Espetáculos

Crianças

Os Músicos de Bremen

Vamos Contar Estórias
7 de julho . 11h00

A estória de quatro animais, que, por já terem alguma idade, foram postos de parte pelos seus donos.

Infelizes, o Burro, o Cão, o Gato e o Galo juntam-se para concretizarem um sonho comum, serem músicos na grande cidade de Bremen e, pelo caminho, demonstram que o respeito pela velhice representa um dos valores mais importantes no mundo em que vivemos.

Como sempre, a música vai acompanhar esta estória, desta vez com um quinteto de sopros constituído por uma flauta, um oboé, um clarinete, um fagote e uma trompa.

Vamos Tocar Estórias

Vamos Tocar Estórias no Fórum Luísa Todi em 2024!

Numa cidade onde a música é uma constante, vão descobrir ou recordar instrumentos das famílias das cordas e dos sopros que irão ajudar a contar as estórias bem conhecidas do imaginário infantil.

Neste ano tão especial em que celebramos cinquenta anos das conquistas de Abril, escolhemos estórias que, de certa forma, simbolizam algumas delas. O Touro Ferdinando tem todo o direito a passear e cheirar flores; o Burro, o Cão, o Gato e o Galo dos Músicos de Bremen não são inúteis por serem velhos; e a Rapunzel tem de ser livre e perseguir os seus sonhos.

Como sempre, o Vamos Tocar Estórias quer conquistar-vos a todos! Recordar-vos que a Arte é cada vez mais importante nas nossas vidas tornando-nos seres humanos melhores. Com esta iniciativa pretendemos aproximar os músicos do público e o público dos músicos.

Já conhecem a nossa anfitriã, a Susana, que vos escuta com atenção, que vos conta estórias, apresenta os instrumentos e também vos revela muitos segredos da música.

Venham ter connosco aos domingos pela manhã, mesmo antes da hora de almoço e terão, de certeza, um início de semana muito feliz, porque a vida com música, com todas as formas de arte, é muito mais bonita!

Detalhes

Data:
7 Julho
Hora:
11:00 - 12:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 5 € . Bilheteira Online
SINOPSE: Mais uma sessão do programa "Vamos Contar Estórias", em que, através da música, se ficam a conhecer estórias clássicas infantis. Nesta, "Os músicos de Bremen", uma fábula recorda a importância que os mais velhos representam para uma sociedade equilibrada, sábia e justa.

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados