A carregar Espetáculos

Espetáculos

Outros

A Cada Verso Nasço

Coletivo PICA
2 de abril . 21h00
No Rooftop

No ano em que se comemora o Centenário de Sebastião da Gama, o PICA – Projecto de Intervenção Cultura e Artes apresenta a sua criação “A cada verso nasço”, um diálogo entre poemas de Sebastião da Gama, que revisitam e brindam os elementos primaciais do seu ser e do seu viver.

Sebastião Artur Cardoso da Gama conta-se e encontra-se no que escreve, grato a Deus pela alegria de ser Poeta. Cada verso seu é um canto à vida e à sua fruição, ao amor e à amada (tantas vezes a Arrábida, Serra-Mãe e Serra-Noiva), à celebração da natureza e ao deslumbre da Serra e da fé, suas âncoras maiores.

A cada verso nasço deixa entrever a relação dialógica Homem-Poeta, revelando um todo inextricável e de marcas indeléveis numa posteridade que não cessa de o reencontrar, redescobrir e reinterpretar.

Detalhes

Data:
2 Abril
Hora:
21:00 - 22:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 5 € . Bilheteira Online
SINOPSE: Performance de leituras encenadas, interpretadas por três performers (coletivo PICA) e um músico (clarinete). Realiza-se no Rooftop (andar panorâmico do Fórum Municipal Luísa Todi)
CRIAÇÃO E DRAMARTURGIA: Sara Loureiro
TEXTOS: Sebastião da Gama
INTÉRPRETES: João Jacinto, Romy Petrucci, Sara Loureiro
ENCENAÇÃO: Coletivo PICA
CRIAÇÃO MUSICAL: Ruben Lopes Jacinto
CLARINETISTA: Ruben Lopes Jacinto
COPRODUÇÃO: Câmara Municipal de Setúbal/Associação Cultural Sebastião da Gama/PICA – Projecto de Intervenção Cultura e Artes
PARCERIA: Banda Democrática 2 de Janeiro
OUTRAS INFORMAÇÕES: Duração aproximada de 50 mins. M/6

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados