3 Dezembro 21:00
Comédia a L’(a)parte

Onde: Sala Principal

Custo: Entrada livre

Expressarte 2014 - cartaz Título: "Comédia a L'(a)parte"
Sinopse: Textos de grandes autores, interpretados por grandes atores, fazem rir e pensar sobre a vida
Produção: APPACDM Setúbal/Grupo de Teatro Puzzle - CAJ
Textos: Harold Pinter, Samuel Beckett, Gil Vicente, Fernando Pessoa e Tânia Alexandre
Encenação: Tânia Alexandre
Elenco: António Luz, Flávio Costa, Fernando Barranha, Hugo Trindade, Mário Oliveira, Raquel Silva, Pedro Pereira e Pedro Silva
Agenda: 3 de dezembro, quarta-feira, 21h00
Bilhetes: Entrada livre
Outras informações: Espetáculo do festival XV ExpressArte - Encontro de Teatro e Dança

O Grupo de Teatro Puzzle e o grupo de percussão, ambos do Centro de Animação Jovem da APPACDM de Setúbal, apresentam um espetáculo no qual se reflete sobre “o prazer de fingir”, onde o público vai “ver coisas a fingir”.

“Comédia a L’(a)parte” dá que pensar e faz rir ao mesmo tempo. É uma peça com mensagem e, aparte, com comédia. Ou vice-versa.

O CAJ

O Centro de Animação Jovem (CAJ) da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal foi criado em 1998 como um espaço orientado para os tempos livres, criatividade e artes para jovens e adultos com deficiência mental dos concelhos de Setúbal e Palmela.

Através do CAJ foram criados várias áreas ocupacionais, constituídas por utentes da APPACDM, técnicos e voluntários, que tentam dar resposta aos desejos dos utentes e das suas famílias.

O Grupo de Teatro, que surgiu em 1999, é um dos vários exemplos dessas áreas. Conta no historial com a produção de nove espetáculos, encontrando-se, atualmente, agregado ao Grupo de Animação, criado em 2005 e responsável pela produção de peças infantis e de várias animações de rua, designando-se atualmente de Grupo de Teatro e Animação do CAJ.