8 Maio 21:30
Gala “Dança para todos”

Onde: Sala Principal

Custo: 5 €

Dança para Todos (cartaz) Título: Gala “Dança para todos”
Sinopse: Espetáculo de dança para angariação de fundos a favor de projetos de dança da APPACDM
Organização: APPACDM de Setúbal
Parceria: Associação Enclave-Cultura em Movimento
Agenda: 8 de maio, sexta-feira, 21h30
Bilhetes: 5 €

Gala de solidariedade de danças sociais para apoiar projetos de dança da APPACDM – “Dança para Todos”.

Este espetáculo, promovido em parceria com a Associação Enclave-Cultura em Movimento, conta com a participação de bailarinos profissionais em representação das várias escolas e projetos artísticos da região de Setúbal.

Inclui também o contributo de grupos amadores e de grupos de dança das instituições ligadas à APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

A dança é reconhecida como uma forma de arte universal, acessível a todos, uma vez que recorre ao corpo como único instrumento. É um veículo para a expressão e para o crescimento pessoal. É detentora de um poderoso efeito terapêutico e ajuda a promover o encontro e a partilha entre pessoas.

O espetáculo destina-se à angariação de fundos para apoiar projetos comunitários que utilizam a dança como instrumento terapêutico, dinamizados por instituições de solidariedade social de Setúbal.

O principal objetivo é a promoção da solidariedade entre os vários atores do panorama da dança em Setúbal, fazendo com que profissionais e amadores contribuam com a sua arte e com o seu trabalho para a obtenção dos recursos necessários à continuidade e sustentabilidade dos projetos de dança comunitária na região.

As receitas da bilheteira desta primeira edição da Gala “Dança para todos” destinam-se a apoiar iniciativas de dança desenvolvidas pela APPACDM. Os fundos recolhidos são canalizados para os projetos “Momentos de talento”, “Diverte&Dança”, “Rodança” e “Grupo de dançares”, que procuram valorizar a igualdade, o respeito pela diferença e mudar mentalidades.