A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

Um Americano em Paris

LAURO ANTÓNIO MASTERCLASS
CICLO FILMES QUE AMO
24 de janeiro . segunda-feira . 21h00

O soldado Jerry Mulligan  decide ficar em Paris quando a II Grande Guerra Mundial acaba e tentar vingar como pintor. Divide um modesto apartamento com Adam Cook que, por seu lado, tenta fazer carreira na música.

A história complica-se quando o antigo soldado tem de decidir entre o patrocínio de uma sofisticada mulher americana, Milo Roberts, e o fascínio pela jovem francesa Lise Bouvier . Para agravar o dilema, Lise está noiva do seu amigo Henri, célebre ator do “music-hall”.

Vencedor de seis Óscares (melhor filme, argumento original, direção artística, fotografia, guarda-roupa e banda sonora), “Um Americano em Paris” é um clássico do cinema musical americano assinado por um dos mestres do género, Vincente Minnelli, a partir da música de George Gershwin.

Detalhes

Data:
24 Janeiro
Hora:
21:00 - 23:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: Filme que acompanha dois amigos, um músico que tenta fazer carreira e um soldado que decide ficar em Paris após o final da II Grande Guerra Mundial e que tenta vingar como pintor.
REALIZAÇÃO: Vincente Minnelli
ELENCO: Gene Kelly, Georges Guetary, Leslie Caron, Oscar Levant
GÉNERO: Musical
CLASSIFICAÇÃO: M/12 anos
ANO: 1951
DURAÇÃO: 112 minutos
IMDB: 7,2
OUTRAS INFORMAÇÕES: M/6. Sessão comentada por Lauro António no âmbito da Masterclass de História do Cinema, atualmente a passar o ciclo subordinado ao tema Filmes Que Amo. Em virtude das novas medidas sanitárias para contenção da propagação da pandemia de covid-19 impostas pela Direção-Geral de Saúde, o acesso a eventos e espetáculos no Fórum Municipal Luísa Todi depende da apresentação de certificado digital covid-19 da União Europeia, não sendo necessária a apresentação de teste negativo. O uso de máscara é obrigatório.

Folha de Sala

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados