A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

Schubert / Mozart

Orquestra Académica Metropolitana
Rossana Valente (flauta)
13 de novembro . sábado . 21h00

Começamos com a mais popular sinfonia de Franz Schubert. Chamamos-lhe Incompleta, por nos terem chegado somente dois andamentos. Apesar disso, foi escrita seis anos antes da morte do compositor austríaco, o que demonstra bem que o seu método de trabalho era pleno de hesitações, sempre em busca da perfeição.

E, porque de perfeição se trata, recuamos depois até Wolfgang Amadeus Mozart. Primeiro, com o Andante para flauta e orquestra composto durante os meses que Mozart permaneceu em Mannheim, em 1778. Há quem relacione a sua melodia com a cena d’A Flauta Mágica em que Tamino, acompanhado por Tamina e sob a proteção do som da flauta, consegue vencer as provas da água e do fogo. Por fim, os três andamentos da Sinfonia Praga, o nome da cidade que soube abraçar os últimos anos de vida do músico de uma forma que Viena nunca chegou a fazer.

 

 

Detalhes

Data:
13 Novembro
Hora:
21:00 - 22:30
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 7 € Plateia , 5 € Balcão

SINOPSE: Concerto da Orquestra Académica Metropolitana, com a solista Rossana Valente (flauta), dirigido pelo maestro Jean-Marc Burfin.

PREGRAMA DETALHADO:

Franz Schubert (1797-1828) – Sinfonia N.º 7, em Si Menor, D. 759, Incompleta (1822)

Allegro moderato
Andante con moto

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) – Andante em Dó Maior, para flauta e orquestra, KV 315 /285e (1778)

Wolfgang Amadeus Mozart – Sinfonia N.º 38, em Ré Maior, KV 504, Praga (1786)

Adagio - Allegro
Andante

III. Presto

OUTRAS INFORMAÇÕES: M/6. Uso obrigatório de máscara. Os eventos do Fórum Luísa Todi encontram-se sem lugares marcados para permitir o alargamento da lotação, de acordo com o levantamento das restrições, no cumprimento do plano de contingência da sala de espetáculos contra a covid-19 e das normas da autoridade de saúde.

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados