A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

Por Terras do Zeca

CONCERTO COMEMORATIVO DO 90.º ANIVERSÁRIO DO NASCIMENTO DE ZECA AFONSO
ESTREIA DE DIGRESSÃO
DIA 12 ABR . SEXTA . 21H30

Este trabalho é um tributo à obra de José Afonso, quer como compositor, quer como poeta.

Assim, apresentamos um espetáculo rico, desde as suas composições mais conhecidas, como “Verdes são os campos”, “Que amor não me engana”, “Índios de meia praia” e “Venham mais cinco”, que surgem revestidas de novos arranjos, a temas originais baseados na sua figura, bem como outras composições menos conhecidas pelo público, como são exemplo “Papuça”, “Lá no Xepangara” e “Ali está o rio”.

O espetáculo conta com interpretações em vários formatos, nomeadamente em dueto, quarteto e a solo, e tem uma duração aproximada de uma hora e vinte minutos.

Esta digressão conta com as vozes dos cantores Zeca Medeiros, Filipa Pais, Maria Anadon e João Afonso, acompanhados por músicos conceituados, nomeadamente, Armindo Neves (guitarra eléctrica), Pedro Batalha (baixo) e André Sousa Machado (bateria), além do mentor e diretor musical Davide Zaccaria (guitarra acústica e violoncelo).

Detalhes

Data:
12 Abril
Hora:
21:30
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 11 € Plateia . 9 € Balcão . Bilheteira Online
SINOPSE: Espetáculo inaugural de uma digressão evocativa da obra musical de José Afonso
DIREÇÃO ARTÍSTICA E ARRANJOS: Davide Zaccaria
CANTORES: João Afonso, Filipa Pais, Zeca Medeiros e Maria Anadon
MÚSICOS: Davide Zaccaria (violoncelo), Armindo Neves (guitarra), Luís Pinto (baixo), Ivo Martins (bateria) e Paolo Massamatici (oboé)
PRODUÇÃO: José Moças (Tradisom)
OUTRAS INFORMAÇÕES: Evento do programa comemorativo do 90.º aniversário de José Afonso. Duração aproximada de 90 minutos

© 2018 . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados