A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

O Último Ano em Marienbad

LAURO ANTÓNIO MASTERCLASS
CICLO FILMES QUE AMO
27 de dezembro . segunda-feira . 19h00

Entre a rica clientela de um luxuoso hotel-palácio, encontram-se um homem, X, uma mulher, A, e outro homem, M, que pode ser seu marido ou amante. Enquanto os convidados se entregam aos jogos disponíveis no local, X procura A e lembra-lhe que se conheceram no ano anterior em Frederiksbad, ou talvez em Marienbad. Embora a mulher negue conhecê-lo, X insiste que eles tiveram um caso, que ela sugeriu que eles se encontrassem este ano naquele hotel e que ela concordou em considerar sua proposta de ir embora com ele.

Inicialmente, a mulher vê a história como uma piada, mas rapidamente torna-se evidente de que não é um jogo. Os outros convidados, o quarteto de cordas silencioso, os jogos de dominó e a apresentação do Rosmersholm, de Henrik Ibsen, deixam de ter sua importância à medida que a realidade superficial se perde nas realidades privadas dos protagonistas.

Convicto de que os dois se encontraram no ano anterior, X insiste, enchendo a mente da mulher com imagens que gradualmente tornam-se reais ou parecem tornar-se reais para ela.

Diante de tamanha insistência, ela finalmente se vê forçada a superar seu medo e tornar-se o que o estranho diz que é, seu amante.

Detalhes

Data:
27 Dezembro
Hora:
19:00 - 20:30
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: Num estranho e isolado castelo, um homem familiariza-se com uma mulher e insiste que eles já se conheceram antes.
REALIZAÇÃO: Alain Resnais
ELENCO: Delphine Seyrig, Giorgio Albertazzi, Sacha Pitoëff
GÉNERO: Drama, Romance
CLASSIFICAÇÃO: M/12 anos
ANO: 1961
DURAÇÃO: 93 minutos
IMDB: 7,8
OUTRAS INFORMAÇÕES: M/12. Sessão comentada por Lauro António no âmbito da Masterclass de História do Cinema, atualmente a passar o ciclo subordinado ao tema Filmes Que Amo. Uso de máscara obrigatório.

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados