A carregar Espetáculos

Espetáculos

Dança

O Quebra-Nozes

Russian Classical Ballet

23 de dezembro . quinta-feira . 21h00

A Russian Classical Ballet, prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar a obra-prima do bailado clássico “O Quebra-Nozes”, uma narrativa encantadora que desperta o nosso imaginário, remetendo-nos para o reino da fantasia.

Um sonho de Natal com bonecos animados, criaturas maléficas e um herói improvável – o príncipe Quebra-Nozes. Repleto de romance e fantasia, o bailado exalta a capacidade de sonhar das crianças e a sinceridade dos seus sentimentos.

“O Quebra-Nozes” perpetuou o génio de Tchaikovsky com a famosa Opus 71, envolta de notáveis melodias, como a “Dança da Fada do Açúcar” e “A Valsa das Flores”.

Marius Petipa demonstrou a sua originalidade e criatividade no desenvolvimento coreográfico desta obra-prima intemporal, que continua a ser um dos espetáculos mais representados de sempre.

A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica com elementos cenográficos de um realismo incrível, criados no conceituado atelier de São Petersburgo onde se produzem os cenários para os teatros Bolshoi, Mariinsky e La Scala ou a Ópera de Paris.

Figurinos deslumbrantes, acessórios elaborados com detalhes sumptuosos e um leque de melodias encantadoras que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico.

A tudo isto, junta-se ainda um elenco de solistas e artistas irrepreensível, liderado por duas estrelas da dança internacional.

Uma grande produção clássica e irresistível que representa um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público.u

Sobre a Russian Classical Ballet

Preservar a tradição do ballet clássico russo é a missão da companhia Russian Classical Ballet, dirigida por Evgeniya Bespalova. Uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm. Artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.

Detalhes

Data:
23 Dezembro
Hora:
21:00 - 22:30
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 25 € Plateia . 22 € Balcão . Bilheteira Online

SINOPSE: O bailado “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, apresentado pela Russian Classical Ballet.

MÚSICA: Pyotr Ilyich Tchaikovsky

LIBRETO: Marius Petipa, baseado no conto de E.T.A. Hoffmann

COREAGRAFIA: Marius Petipa e Lev Ivanov

CENOGRAFIA: Russian Classical Ballet

DIREÇÃO E FIGURINOS: Evgeniya Bespalova

OUTRAS INFORMAÇÕES: M/6. Uso obrigatório de máscara

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados