A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

JORGE PALMA com VICENTE PALMA

Festival Soam as Guitarras
7 de abril . quinta-feira . 21h00

Jorge Palma é um caso raro em Portugal. Compositor e intérprete admirado pelos colegas, amado pelo público, demasiado célebre para o papel de génio obscuro, demasiado genuíno e rebelde para ser um músico previsível e formatado.

O seu percurso de vida observa-se sempre a par da música. Exímio pianista, começou a aprender a tocar este instrumento apenas com seis anos de idade. Durante a adolescência e a par da formação erudita, começa a interessar-se pelo rock’n’roll e de um modo geral pela música popular americana e inglesa. Durante os anos 70 e o princípio da década de 80, o seu percurso artístico dividiu-se entre as suas primeiras edições fonográficas em Portugal e as ruas e carruagens de metro de cidades europeias como Paris e Copenhaga, onde enfrentava o público de guitarra em punho.

Terminou o Curso Superior de Piano em 1990 e, no ano seguinte, editou o emblemático álbum “Só”. Na mesma década formou o “Palma’s Gang” e integrou projetos como os “Rio Grande” ou os “Cabeças no Ar”. Ao longo da sua carreira lançou vários discos de originais, compôs êxitos e somou discos de ouro, tendo atingido a marca da dupla platina com “Voo Nocturno”.  A sua obra contém canções amplamente transversais com temas como “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Dá-me Lume” ou “Encosta-te a mim”, que se tornaram hinos intemporais.

Em 2020 celebrou “70 Voltas ao Sol” no Castelo São Jorge, num espetáculo com uma orquestra de câmara dirigida pelo maestro Cesário Costa e com arranjos dos compositores Filipe Melo e Filipe Raposo. Foi ainda agraciado com a Medalha de Mérito Cultural da Cidade de Lisboa e com a Ordem do Infante Dom Henrique.

Vicente Palma é um músico multifacetado que conta com mais de 20 anos de experiência, não só enquanto membro integrante da banda do seu pai, mas também enquanto compositor e intérprete em nome próprio. Recentemente tornou-se também elemento residente do grupo “Tais Quais”, onde, além da voz e piano, também compõe, ao lado de Tim, João Gil, Vitorino, Celina da Piedade, Paulo Ribeiro, Sebastião Santos e Serafim. Atua também enquanto músico ao lado da cantautora Joana Alegre.

Neste espetáculo, que reúne em palco pai e filho, junta-se aos laços que os unem, a cumplicidade única que a partilha da música lhes trouxe. Os dois harmonizam vozes e guitarras, numa equação onde também o piano (paixão de ambos) não poderia falta

Detalhes

Data:
7 Abril
Hora:
21:00 - 22:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 15 €

ORGANIZAÇÃO SOAM AS GUITARRAS: Câmara Municipal de Oeiras e Ghude

COPRODUÇÃO: Câmara Municipal de Évora, Câmara Municipal de Póvoa de Varzim e Câmara Municipal de Setúbal

PARCERIAS: CISION

MEDIA PARTNER: Antena 1 e SIC Notícias

APOIO: República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados