A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

As Portas do Céu

LAURO ANTÓNIO MASTERCLASS
CICLO FILMES QUE AMO
15 de novembro . segunda-feira . 19h00

Em 1870, James Averill, oriundo de uma família abastada do Leste, forma-se em Harvard na companhia do amigo Billy Irvine. Ambos sonham com dias futuros e frutuosos dedicados aos ideais da defesa e proteção dos pobres e dos explorados.

Vinte anos mais tarde, Averill é um simples marshall no condado de Johnson, no estado do Wyoming. Na cidade de Casper, conhecido centro de criação de gado, encontra o velho amigo Billy na Associação de Criadores de Gado.

Billy é agora um homem infeliz, amargurado e alcoolizado, que se opõe ferozmente ao crescimento da população de emigrantes na região.

Os emigrantes, esfomeados, roubam algumas cabeças de gado e morrem às mãos de Nate Champion, o pistoleiro contratado pelos criadores de gado, cujo presidente da associação se prepara para assassinar mais de uma centena deles com um exército de mercenários.

“As Portas do Céu” é um fabuloso e grandioso fresco histórico construido a partir de um obscuro e verídico episódio, um sanguinário e brutal confronto entre colonos europeus e criadores de gado no Wyoming nos finais do século XIX.

 

Detalhes

Data:
15 Novembro
Hora:
19:00 - 20:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: Conto épico do Oeste americano das décadas finais do século XIX. A história começa no dia da formatura de dois estudantes da universidade de Harvard e acompanha o destino de ambos, que acabam em lados opostos na disputa agrária conhecida como Guerras do Condado de Johnson no estado do Wyoming, em 1870.
REALIZAÇÃO: Michael Cimino
ELENCO: Kris Kristofferson, Christopher Walken, John Hurt
GÉNERO: Western
CLASSIFICAÇÃO: M/12 anos
ANO: 1980
DURAÇÃO: 325 minutos
IMDB: 6,8
OUTRAS INFORMAÇÕES: Legendado em espanhol. Sessão comentada por Lauro António no âmbito da Masterclass de História do Cinema, atualmente a passar o ciclo subordinado ao tema Filmes Que Amo. Uso de máscara obrigatório.

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados