A carregar Espetáculos

Espetáculos

Teatro

A CIGARRA E A FORMIGA

BAMBOLINICES – BIENAL DE TEATRO E ARTES PERFORMATIVAS

DIA 16 FEV. DOMINGO. 17h00

A ProtagonizaMagia Associação Cultural leva a cena a peça infantil A Cigarra e a Formiga, em versão musical, que promete fazer as delícias dos mais pequenos e familiares.

Esta é uma das fábulas mais originais da literatura infantojuvenil e conta com músicas e letras originais nesta versão, que prometem transportar as crianças para um mundo encantado, onde os animais são protagonistas. Um mundo onde os valores do bem prevalecem sempre sob o mal.

Violeta é uma menina com uma imaginação muito fértil. É ela que nos guia, com a sua voz, a viajar para um lugar distante, onde os animais falam e tudo é mágico.

Deparamo-nos com a cigarra, que vive numa alegre correria de danças, canções e folia, sem se preocupar e preparar para a chegada do inverno. As formigas, trabalhadoras incansáveis, tentam adverti-la, mas… a cigarra acaba por reconhecer os seus erros e participar no grande baile de inverno das formigas, cantando e dançando.

Uma hora de muita diversão onde junto com a cigarra as crianças reconhecem a importância do trabalho no dia-a-dia, bem como a importância da amizade entre seres de diferentes espécies.

Um elenco de quatro talentosos atores que se desdobram em cerca de 10 personagens onde durante uma hora os mais novos entram no mundo do formigueiro e acompanham a azáfama das formigas. Músicas, texto original e coreografias bem dinâmicas que prendem as crianças a este novo musical que tanto nos orgulha levar agora a cena.

Detalhes

Data:
16 Fevereiro
Hora:
17:00 - 17:10
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 5€. Balcão Pack Família: compras superiores ou iguais a três bilhetes:  4€ cada entrada

SINOPSE: Uma das fábulas mais originais da literatura infantojuvenil. Um mundo onde os valores do bem prevalecem sempre sob o mal.

TEXTO E CONCEÇÃO: João Duarte Costa

ENCENAÇÃO: Nuno Pires

ELENCO: Elia Gonzalez, Nádia Dantas, Duarte Lopes e Zita Milene

CENÁRIO, ILUMINAÇÃO e SOM: ProtagonizaMagia

FIGURINOS: Rosário Balbi

PRODUÇÃO: GATEM – Espelho Mágico

OUTRAS INFORMAÇÕES: Espetáculo no âmbito da segunda edição do festival Bambolinices - Bienal de Teatro e Artes Performativas, com apoio e parceria da Câmara Municipal de Setúbal

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados