A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

À Beira do Abismo

LAURO ANTÓNIO MASTERCLASS
CICLO FILMES QUE AMO
10 de janeiro . segunda-feira . 21h00

Howard Hawks realizou obras-primas em quase todos os géneros principais do cinema americano, de musicais a westerns, de filmes de gangsters a comédias malucas e, também, filmes “negros”.

“À Beira do Abismo” é a quintessência do filme “negro” que, por sua vez é uma forma de quintessência do cinema, pois estes são filmes cuja ação não tem causas claras, de ambiente e de fobias, com personagens criminosos e mulheres traiçoeiras, com uma estética muito definida, nomeadamente fotografia fortemente contrastada, ação predominantemente noturna e jogos de luz e sombra.

Neste filme, o detetive privado Philp Marlowe é chamado a casa do doente General Sternwood com a missão de o ajudar num caso de chantagem que envolve a filha Carmen. Marlowe não só percebe que o anterior homem de confiança do General desapareceu misteriosamente, como suspeita que a filha mais velha do General, Vivian,  sabe mais do que conta. Quando o suposto chantagista surge morto, Marlowe compreende que tem um enorme novelo por desenlear, onde nenhuma das múltiplas partes interessadas parece ser inocente.

Detalhes

Data:
10 Janeiro. 2022
Hora:
21:00 - 23:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: Um investigador privado vê-se envolvido num caso de chantagem, homicídio e paixão.
REALIZAÇÃO: Howard Hawks
ELENCO: Humphrey Bogart, Lauren Bacall, John Ridgely
GÉNERO: Crime, Suspense
CLASSIFICAÇÃO: M/12 anos
ANO: 1946
DURAÇÃO: 114 minutos
IMDB: 7,9
OUTRAS INFORMAÇÕES: M/12. Sessão comentada por Lauro António no âmbito da Masterclass de História do Cinema, atualmente a passar o ciclo subordinado ao tema Filmes Que Amo. Em virtude das novas medidas sanitárias para contenção da propagação da pandemia de covid-19 impostas pela Direção-Geral de Saúde, o acesso a eventos e espetáculos no Fórum Municipal Luísa Todi depende da apresentação de certificado digital covid-19 da União Europeia ou comprovativo de vacinação que ateste o esquema vacinal completo há pelo menos 14 dias ou comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo. As crianças até aos 11 anos não necessitam de apresentar certificado digital ou teste negativo. O uso de máscara é obrigatório.

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados