A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

A Árvore dos Tamancos

LAURO ANTÓNIO MASTERCLASS
CICLO FILMES QUE AMO
14 de fevereiro . segunda-feira . 21h00

“A Árvore dos Tamancos”, filme de Ermanno Olmi premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, trouxe a consagração do realizador italiano.

É um filme quase documental, onde são recuperadas características do neorrealismo, como a utilização de atores amadores, para uma exploração crua mas intensamente poética da realidade.

O filme conta a vida de quatro famílias italianas de camponeses no final do século XIX. Vêm da Lombardia, trabalham numa exploração agrícola na região de Bergamo e vivem uma vida comunitária. Todos ajudam sempre que surgem dificuldades como aconteceu no caso de Gopa, um vagabundo que acolheram, ou no nascimento do bebé de Batisti.

Um dia, Batisti abate um olmo para fazer uns tamancos para o filho e fica mal visto na comunidade que o acolhia.

Detalhes

Data:
14 Fevereiro
Hora:
21:00 - 23:30
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: A vida de quatro famílias italianas de camponeses no final do século XIX
REALIZAÇÃO: Ermanno Olmi
ELENCO: Luigi Ornaghi, Francesca Moriggi, Omar Brignoli
GÉNERO: Drama
CLASSIFICAÇÃO: M/12 anos
ANO: 1978
DURAÇÃO: 175 minutos
IMDB: 7,9
OUTRAS INFORMAÇÕES: M/12. Sessão comentada por Lauro António no âmbito da Masterclass de História do Cinema, atualmente a passar o ciclo subordinado ao tema Filmes Que Amo. Em virtude das novas medidas sanitárias para contenção da propagação da pandemia de covid-19 impostas pela Direção-Geral de Saúde, o acesso a eventos e espetáculos no Fórum Municipal Luísa Todi depende da apresentação de certificado digital covid-19 da União Europeia, não sendo necessária a apresentação de teste negativo. O uso de máscara é obrigatório.

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados