A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

Vamos Tocar Estórias!

A Lebre e a Tartaruga

11 de setembro . 11h00

Ingredientes necessários: músicos; instrumentos; música; narrador; estórias de encantar; amizade e amor, muito público e um teatro mágico.

Juntem tudo ao domingo de manhã e qual será o resultado? Vamos Tocar Estórias!

Os músicos vão tocar belas melodias. O narrador vai apresentar os instrumentos, a música, os compositores e mais importante, vai contar estórias, acompanhadas pela música, que vão encantar desde os mais pequenos até aos pais e avós!

Todos vão ficar surpreendidos com os sons que os instrumentos podem fazer, todos vão ficar espantados com a beleza das melodias que vão escutar!

A música, todo o tipo de música, incluindo a que vos vamos apresentar, a chamada “música clássica”, é sempre simples e bela, se a ouvirmos com o coração.

A Lebre e a Tartaruga

Em mais um concerto muito especial, vamos apresentar o quinteto de metais: trompetes, trompa, trombone e tuba! Estes instrumentos vão ajudar-nos a contar uma estória que foi escrita por Esopo e que tem cerca de 2500 anos: a estória da Lebre e da Tartaruga. Diz-se que Esopo inventou esta forma de contar estórias: fábulas! Foi tão importante que inspirou o famoso escritor francês La Fontaine a escrever mais de 200 fábulas!!!

Vão ouvir o quinteto a tocar esta estória, com a lebre, rapidíssima, e a tartaruga, lentíssima. Quem vai ganhar esta corrida?

Detalhes

Data:
11 Setembro
Hora:
11:00 - 12:30
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 5 €
SINOPSE: A fábula da Lebre e da Tartaruga inspira mais um concerto do ciclo "Vamos Tocar Estórias!"

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados