A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

Vale Abraão

DE MANOEL DE OLIVEIRA
CICLO “A HISTÓRIA RESUMIDA DO CINEMA PORTUGUÊS EM 22 FILMES”
SELEÇÃO DE FREDERICO CORADO
19 de dezembro . 21h30

Vale Abraão é a história de Ema, mulher de uma beleza ameaçadora. Para Carlos, o marido, com quem casou sem amor, “um rosto como o seu pode justificar a vida de um homem”.

O seu gosto pelo luxo, as ilusões que tem da vida, o desejo que inspira aos homens, fazem-lhe valer o epíteto de «a Bovarinha».

Conhecerá três amantes, mas esses amores sucessivos não conseguem suster um sentimento crescente de desilusão que a leva a definir-se como nada mais do que “um estado de alma em balouço”.

Ema morrerá – “acidentalmente? Quem sabe?” – num dia de sol radioso, depois de se ter vestido como se fosse para ir a um baile.

Ciclo “A História Resumida do Cinema Português em 22 Filmes”

Ciclo que pretende dar a conhecer de uma forma muito breve o percurso do cinema português nos últimos 126 anos, começando no cinema mudo até aos últimos filmes estreados em sala.

São focadas as décadas mais importantes do cinema português, os movimentos mais relevantes, alguns dos realizadores mais influentes e alguns dos filmes que mais marcaram a nossa cinematografia assim como algumas pérolas pouco vistas. E tudo apenas em 22 filmes.

Detalhes

Data:
19 Dezembro
Hora:
21:30 - 22:30
Categoria de Espetáculo:

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados