A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

THE RITE OF TRIO ANDRÉ ROSINHA TRIO

DIA 18 JAN . SÁBADO . 21H30

The Rite of Trio, um trio de Jazz Jambacore composto por entre André Silva, Filipe Louro e Pedro Alves, que se juntaram para alterar a configuração esférica do Planeta Terra.

The Rite of Trio é uma colaboração musical especial partindo da sonoridade, atitude e conceitos da música erudita – como Stravinsky ou Ligeti – bandas progressivas/punk – como The Lounge Lizards, The Mars Volta ou Dream Theater – ou jazz contemporâneo como Adam Lane, John Hollenbeck ou Craig Taborn – idealizam a sua música como sendo também uma metáfora para a vida plena: infinitamente caótica, complexa, embora poderosa e repleta de amor e humor.

André Rosinha Trio sobe ao palco às 22h30. O trio é composto por João Paulo Esteves da Silva, no piano, André Rosinha no contrabaixo e Bruno Pedroso, bateria.

Feita a pensar nestes músicos e na sua relação com a música e a sua abertura a novas experiências e a novos caminhos, a música é simples apesar de ter algumas zonas densas e com muito espaço para improvisação e para que os músicos intervenientes possam pôr as suas personalidades musicais.

É uma música que vive muito do momento e interação dos três membros do grupo, explorando vários conceitos de improvisação individual e coletiva e integrando a influência de vários estilos musicais como o jazz, música da América latina, folk e a música clássica.

Detalhes

Data:
18 Janeiro
Hora:
21:30 - 21:40
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Plateias 12€. Balcão 10€. Bilheteira online

SINOPSE: Dois concertos de jazz protagonizados por dos trios. Na primeira parte, a metáfora da vida por The Rite of Trio e, na segunda parte, a interação e a improvisação de André Rosinha Trio.

Outras Informações: Concerto no âmbito da nona edição do Círculo de Jazz Fest.

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados