A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

Sol e Sombra

(Soleil et Ombre)
Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo
09 de outubro . 16h00

Sessão da edição 2022 do Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo com o filme que retrata a história de Antonio de Baena, um famoso toureiro, que se apaixona por Juana, uma empregada de albergue, e por uma estrangeira que visita Espanha e que morre nas mãos da espanhola ciumenta.

“Sol e Sombra” (Soleil et Ombre) é uma fábula sombria sobre sexo e morte, a história de um triângulo amoroso entre um toureiro, uma camponesa e uma “mulher estrangeira”. Foi filmado em 1922 em Castela e Andaluzia. Musidora desempenha ambos os papeis: a camponesa Juana e a sua rival, uma escolha de casting inteligente para a usual virgem versus libertina, dando a entender que uma só mulher pode ter esta dualidade.

A música é de Gonçalo Simões, musicada ao vivo com direção musical do maestro Nuno Batalha, com as participações de Rita Malão (flauta transversal), Samuel Santos (violoncelo), Tiago Alexandre (guitarra), Gonçalo Simões (piano) e do Coro Feminino TuttiEncantus.

COMPOSITORES

Gonçalo Simões. Iniciou os estudos musicais na Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi, na qual estudou particularmente com o professor António Menéres Barbosa, antes de ser admitido na Escola Superior de Música de Lisboa, na Licenciatura em Piano, sob a orientação dos Professores Jorge Moyano e Olga Prats (Piano) e Fernando Fontes (Música de Câmara). Participou em diversas masterclasses e cursos de aperfeiçoamento, na área de piano com os professores Irina Vinogradova, Jörg Dëmus, Vitaly Margulis, entre outros. Em 2019 foi convidado a compor e tocar ao vivo a banda sonora para o filme “Shoes” na primeira edição do Film Fest, sendo músico e compositor assíduo neste evento.

Detalhes

Data:
9 Outubro
Hora:
16:00 - 18:00
Categorias de Espetáculo:
,

Outro

Barra lateral

BILHETES: 5 € , Bilheteira Online
SINOPSE: Sessão do Film Fest com a fábula sombria sobre sexo e morte, a história de um triângulo amoroso entre um toureiro, uma camponesa e uma “mulher estrangeira” musicada ao vivo por Gonçalo Simões.
REALIZAÇÃO: Musidora, Jacques Lasseyne
ANO: 1922
DURAÇÃO:  56 minutos
OUTRAS INFORMAÇÕES: Site oficial www.festivalfilmfest.com

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados