A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

SIMPLEX

ÓPERA CÓMICA MULTIMÉDIA

14 MAR . SÁBADO . 21H30

O espetáculo do Quarteto Contratempus cruza a ópera com a multimédia e a manipulação em tempo real de elementos audiovisuais para colocar em cena os desafios trazidos pela tecnologia numa aldeia do interior do país.

A repórter Geneviève chega a Vila Velha do Pinheiro a meio de uma homenagem a uma personalidade local, feita pelo presidente da junta, Amadeu Sobral.

A repórter aborda o autarca sobre os métodos revolucionários da junta na implementação do programa Simplex, um pouco avançado em termos tecnológicos para uma tão recôndita vila portuguesa.

Tudo se deve à vinda de BJ, um americano que se rendeu aos encantos da serra e é conselheiro do presidente em todo o género de start-ups rurais e quejandos.

O presidente convida a jornalista a conhecer a terra e os planos da autarquia. Geneviève rende-se aos encantos de Vila Velha do Pinheiro e a outros, que o coração não é de pedra. Telefonemas inoportunos, televisões avariadas e Cupidos confluem para uma cerimónia final. Viva o amor, viva o avanço tecnológico, viva Vila Velha do Pinheiro!

Detalhes

Data:
14 Março
Hora:
21:30 - 21:40
Categorias de Espetáculo:
,

Outro

Barra lateral

BILHETES: 15 € Plateia . 12,50 € Balcão

SINOPSE: Os desafios da tecnologia numa localidade do interior do país são retratados numa ópera cómica

PRODUÇÃO: Quarteto Contratempus 2019

COPRODUÇÃO: Teatro Municipal do Porto

APOIO: DG Artes

LIBRETO: Carlos Tê e José Topa

COMPOSIÇÃO: Telmo Marques

ENCENAÇÃO: António Durães

INTÉRPRETES: Teresa Nunes, soprano, Miguel Leitão, tenor, Crispim Luz, clarinetista, Sérgio de A, pianista, e Susana Lima, violoncelista

DIREÇÃO TÉCNICA: Mariana Figueroa

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados