A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

Pretty Woman: Um Sonho de Mulher

de Garry Marshall
Ciclo “Cinema Americano, anos 80”
6 de outubro . 21h00

Edward Lewis (Richard Gere) é um rico e bem-sucedido empresário que, durante uma viagem de negócios em Los Angeles, acaba conhecendo Vivian Ward (Julia Roberts), uma prostituta de Hollywood Boulevard.

Encantado com a sua personalidade espontânea e sentido de humor, Edward contrata-a para acompanhá-lo em eventos sociais durante uma semana.

Ao longo da experiência, os dois começam a desenvolver sentimentos um pelo outro, desafiando as barreiras sociais e emocionais que os separam. O relacionamento improvável evolui e ambos acabam transformando profundamente a vida um do outro.

O filme faz parte da masterclass de Lauro António “Cinema Americano, anos 80”, com mais de seis dezenas de filmes selecionados pelo antigo cineasta e crítico cinematográfico, falecido em 2022.

Detalhes

Data:
6 Outubro. 2025
Hora:
21:00 - 22:30
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: Um homem de negócios contrata uma prostituta para acompanhá-lo em eventos sociais, mas acaba por se apaixonar por ela
REALIZAÇÃO: Garry Marshall
ELENCO: Richard Gere, Julia Roberts, Ralph Bellamy, Hector Elizondo, Jason Alexander
GÉNERO: Comédia Romântica
ANO: 1990
DURAÇÃO: 115 minutos
IMDB: 7,1
OUTRAS INFORMAÇÕES: M/12. Ciclo "Cinema Americano, Anos 80", de Lauro António

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados