A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

Pedro Só

DE ALFREDO TROPA
CICLO “A HISTÓRIA RESUMIDA DO CINEMA PORTUGUÊS EM 22 FILMES”
SELEÇÃO DE FREDERICO CORADO
21 de novembro . 19h00

Pedro, camponês duma aldeia montanhosa do interior, envolve-se numa luta entre famílias e mata um companheiro.

Desesperado, põe-se em fuga, convertendo-se em vagabundo, conservando, apesar de tudo, uma certa dignidade, que o distingue dos vulgares pedintes.

Após vários episódios, Pedro tenta abandonar a sua vida solitária através do amor de Clara, uma prostituta. Mas é demasiado tarde. Regressa então à terra natal, onde tudo permanece inalterado e mantém o travo de um amargo declínio…

Ciclo “A História Resumida do Cinema Português em 22 Filmes”

Ciclo que pretende dar a conhecer de uma forma muito breve o percurso do cinema português nos últimos 126 anos, começando no cinema mudo até aos últimos filmes estreados em sala.

São focadas as décadas mais importantes do cinema português, os movimentos mais relevantes, alguns dos realizadores mais influentes e alguns dos filmes que mais marcaram a nossa cinematografia assim como algumas pérolas pouco vistas. E tudo apenas em 22 filmes.

Detalhes

Data:
21 Novembro
Hora:
19:00 - 20:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: Um agricultor passa anos em fuga depois de matar um companheiro numa escaramuça. Ao decidir quebrar o ciclo de solidão, regressa à terra natal, apenas para descubrir que o passado não se apaga. A partir da obra de Manuel Mendes.
REALIZAÇÃO: Alfredo Tropa
ELENCO: António Montez, Ermelinda Duarte, Jorge Ramalho, José Gomes, Fernanda Coimbra, Carmen Gonzalez, Adelaide João, Fernando Amaro
ARGUMENTO: Fernando Assis Pacheco, Afonso Praça, Alfredo Tropa
DIÁLOGOS: Fernando Assis Pacheco, Afonso Praça
GÉNERO: Drama
ANO: 1971
DURAÇÃO:  77 minutos
IMDB: 5,5

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados