A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

ORQUESTRA GULBENKIAN

Dirigida por Paolo Bortolameolli

DIA 16 JAN . QUINTA . 21H00

Fundada em 1962, a Orquestra Gulbenkian já percorreu mais de 55 anos de atividade. Inicialmente constituída por 12 músicos, foi sendo progressivamente alargada, contando hoje com um efetivo de cerca de 60 instrumentistas. Esta constituição permite-lhe tocar um amplo repertório que abrange os principais períodos da história da música.

Sendo uma referência musical no nosso país, distinguiu-se também, ao longo dos anos, em muitas das principais salas de concertos do mundo. A sua relevante discografia recebeu importantes prémios internacionais.

Paolo Bortolameolli é o maestro convidado. De ascendência chilena e italiana, diplomou-se em Piano pela Universidade Católica do Chile e em Direção de Orquestra pela Universidade do Chile.  Posteriormente, obteve o Master of Music da Yale School of Music e o Graduate Performance Diploma do Peabody Institute.

É o atual Maestro Assistente da Filarmónica de Los Angeles e também Maestro Convidado em Residência da Orchestra of the Americas. Dedica-se com grande paixão à nova música e aos novos públicos, tendo desenvolvido projetos inovadores, como RiteNow, uma celebração do 100.º aniversário de A Sagração da Primavera, e Ponle Pause, um projeto que procura revolucionar o conceito de educação musical através da implementação de vídeos e concertos dirigidos aos utilizadores das redes sociais.

Detalhes

Data:
16 Janeiro
Hora:
21:00 - 21:40
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Plateia 15€ . Balcão 12€ . Bilheteira online

SINOPSE: Concerto da Orquestra Gulbenkian com a direção de Paolo Bortolameolli  como maestro convidado.

PROGRAMA: Manuel de Falla, "El Amor Brujo: Danza Ritual del Fuego"; Igor Stravinsky, "Suite Pulcinella (versão de 1949)"; Piotr Ilitch Tchaikovsky, "O Quebra-Nozes: Suite n.º 1, op. 71a"; Jean Sibelius, "Valsa Triste, op. 44 n.º 1"; Zoltán Kodály, "Danças de Galanta".

MAIS INFORMAÇÕES: Bilhetes à venda na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi, de terça-feira a domingo, das 13h00 às 20h00.

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados