A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

Omiri

Ciclo Com Tradições
22 de abril . 21h00

Omiri é um dos mais originais projetos de reinvenção da música de raiz portuguesa.

Para reinventar a tradição, nada melhor que trazer para o próprio espetáculo os verdadeiros intervenientes da nossa cultura: músicos e paisagens sonoras de todo o país a tocar e a cantar como se fizessem parte de um mesmo universo. Não em carne e osso mas em som e imagem, com recolhas de vídeo manipuladas de modo a servir de base para a composição e improvisação musical de Vasco Ribeiro Casais.

Omiri é, acima de tudo, remix, a cultura do século XXI, ao misturar num só espetáculo práticas musicais já esquecidas, tornando-as permeáveis e acessíveis à cultura dos nossos dias.

Nos últimos anos, Omiri consagrou-se como um projeto internacional, levando toda a portugalidade aos quatro cantos do mundo e atuando nos maiores festivais nacionais e internacionais como Womex, Reepperbahn, Eurosonic, Rudolstadt, Kaustinen, Viljandi, Dranouter, Iminente, WestWay Lab, Med e Artes à Rua.

O seu álbum “Baile Electrónico” esteve no top 3 nas tabelas World Music Charts Europe (setembro, 2017). Em 2020, foi galardoado com o Prémio Inatel, nos Iberian Festival Awards.

Detalhes

Data:
22 Abril
Hora:
21:00 - 22:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 8 €
SINOPSE: Atuação em Setúbal de Omiri, um dos projetos mais inovadores com a música tradicional portuguesa como ponto de partida. Espetáculo do ciclo Com Tradições

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados