A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

O Tesouro de Sierra Madre

LAURO ANTÓNIO MASTERCLASS
CICLO FILMES QUE AMO
22 de novembro . segunda-feira . 19h00

A história passa-se na década de 1920, no México, quando a sangrenta revolução mexicana já havia terminado, mas vários pistoleiros continuavam a espalhar o terror pelo país.

Três forasteiros – gringos – resolvem procurar ouro nas montanhas de Sierra Madre. Eles vão de comboio e depois entram no deserto, guiados pelo velho Howard, que os convencera de que havia encontrado uma mina.

A história se mostrarevela-se verdadeira e os três conseguem uma grande quantidade de ouro, mas depressa um dos exploradores começa a sucumbir à ganância e entra em conflito com os companheiros, traindo-os, ao mesmo tempo que são atacados por numerosos bandidos.

Detalhes

Data:
22 Novembro
Hora:
19:00 - 20:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: México, 1925. Dobbs (Humphrey Bogart) e Curtin (Tim Holt) foram tentar a sorte no país, mas as coisas não deram tão certo. Howard (Walter Huston), um velho minerador, convence os dois a juntarem-se a ele na procura por ouro. O grupo enfrenta enormes dificuldades, os três não conseguem entender-se e são ameaçados por bandidos, mas o principal fator que pode realmente impedir o êxito da empreitada é a ganância.
REALIZAÇÃO: John Huston
ELENCO: Humphrey Bogart, Walter Huston, Tim Holt
GÉNERO: Western
CLASSIFICAÇÃO: M/12 anos
ANO: 1948
DURAÇÃO: 126 minutos
IMDB: 8,2
OUTRAS INFORMAÇÕES: Sessão comentada por Lauro António no âmbito da Masterclass de História do Cinema, atualmente a passar o ciclo subordinado ao tema Filmes Que Amo. Uso de máscara obrigatório.

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados