A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

O Rei das Berlengas

DE ARTUR SEMEDO
CICLO “A HISTÓRIA RESUMIDA DO CINEMA PORTUGUÊS EM 22 FILMES”
SELEÇÃO DE FREDERICO CORADO
21 de novembro . 21h30

As desastrosas tentativas de D. Lucas Telmo de Midões para alcançar, em 1981, a independência das ilhas Berlengas, perdida há oito séculos, durante as conquistas de D. Afonso Henriques, e várias vezes ensaiada em fases críticas da História de Portugal, embora em vão, por imprevistos e traições de última hora.

Ciclo “A História Resumida do Cinema Português em 22 Filmes”

Ciclo que pretende dar a conhecer de uma forma muito breve o percurso do cinema português nos últimos 126 anos, começando no cinema mudo até aos últimos filmes estreados em sala.

São focadas as décadas mais importantes do cinema português, os movimentos mais relevantes, alguns dos realizadores mais influentes e alguns dos filmes que mais marcaram a nossa cinematografia assim como algumas pérolas pouco vistas. E tudo apenas em 22 filmes.

Detalhes

Data:
21 Novembro
Hora:
21:30 - 23:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: As tentativas frustradas de um aspirante a governante, que tenta a todo o custo recuperar a independência das Berlengas
REALIZAÇÃO: Artur Semedo
ELENCO: Mário Viegas, Zita Duarte, Isabel de Castro, Paula Guedes, Maria Albergaria, Elisa de Guisette, Helena Garcia, Santos Manuel, João Vasco, Mário Neves, Miguel Franco, Pedro Ramos Pinto, Artur Semedo, Joaquim Letria, Trigo de Sousa, Óscar Acúrcio, António Beringela, Luís Villas-Boas, Henrique Espírito Santo, Virgílio Macieira, Max
ARGUMENTO E DIÁLOGOS: Artur Semedo
SEQUÊNCIA: Artur Semedo, Mário Viegas, Joaquim Letria
GÉNERO: Comédia
ANO: 1978
DURAÇÃO:  117 minutos
IMDB: 6,6

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados