A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

O QUINTETO ERA DE CORDAS

(The Ladykillers)
Masterclass “Policias e Ladrões”
23 de fevereiro . 21h00

Alec Guinness interpreta o Professor Marcus, o astuto e perigoso líder de uma quadrilha que planeia um assalto.

Marcus aluga quartos a Mrs. Wilberforce (Katie Johnson), uma senhora tão doce quanto excêntrica, na sua casa em Londres. O professor e os seus cúmplices fazem-se passar por um invulgar quinteto de cordas, utilizando os quartos para os seus ensaios.

Após inúmeras interrupções por parte de Mrs. Wilberforce, o grupo decide envolvê-la no ousado assalto à luz do dia, filmado na estação de King’s Cross, em Londres.

Eleito o número cinco na lista das melhores comédias de todos os tempos apresentada pelo The Guardian em 2010, The Ladykillers é a última e uma das mais celebradas comédias realizadas nos famosos Ealing Studios.

Detalhes

Data:
23 Fevereiro
Hora:
21:00 - 22:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Gratuito
SINOPSE: O Quinteto Era de Cordas (The Ladykillers, 1955) é uma comédia negra em que criminosos disfarçados de músicos planeiam um assalto, mas acabam derrotados pela própria incompetência.
REALIZAÇÃO:
Alexander Mackendrick
ARGUMENTO:
William Rose, Jimmy O'Connor;
Produção:
Seth Holt, Michael Balcon
ANO: 1995
Consulte aqui a Folha de Sala

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados