A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

O Pátio das Cantigas

DE FRANCISCO RIBEIRO
CICLO “A HISTÓRIA RESUMIDA DO CINEMA PORTUGUÊS EM 22 FILMES”
SELEÇÃO DE FREDERICO CORADO
10 de outubro . 21h30

Num típico pátio lisboeta, por altura das festas dos Santos Populares, um punhado de gente simples vive o seu quotidiano, os seus sonhos, desilusões, paixões, ciúmes e alegrias numa atmosfera quase encantada.

Alfredo é um bom rapaz cujo irmão Carlos, um estouvado, namora a frívola Amália. A irmã desta, Suzana, ama por sua vez Alfredo. Narciso, o pai de Rufino e seu sócio na leitaria do bairro, é um bêbado crónico e um virtuoso da guitarra. Rosa, uma bem disposta viúva que vende flores, é por sua vez cortejada por Narciso e pelo intratável e arrogante Evaristo, o merceeiro, pai da invejosa e mimada Celeste.

A rivalidade entre Narciso e Evaristo vai ao rubro numa noite de bailarico no pátio que termina numa autêntica batalha campal.

Por fim, tudo se compõe entre os vários pares amorosos e no pátio a vida segue serenamente.

Ciclo “A História Resumida do Cinema Português em 22 Filmes”

Ciclo que pretende dar a conhecer de uma forma muito breve o percurso do cinema português nos últimos 126 anos, começando no cinema mudo até aos últimos filmes estreados em sala.

São focadas as décadas mais importantes do cinema português, os movimentos mais relevantes, alguns dos realizadores mais influentes e alguns dos filmes que mais marcaram a nossa cinematografia assim como algumas pérolas pouco vistas. E tudo apenas em 22 filmes.

Detalhes

Data:
10 Outubro
Hora:
21:30 - 22:30
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: Num típico bairro lisboeta, por ocasião das festas dos Santos Populares, decorre um fabuloso jogo de equívocos e de duplos sentidos
REALIZAÇÃO: Francisco Ribeiro (Ribeirinho)
ELENCO: Maria das Neves, Vasco Santana, António Silva, Laura Alves, Barroso Lopes, Carlos Otero, António Vilar, Maria Paula, Graça Maria, João Silva, Carlos Alves, Eliezer Kamenesky, Regina Montenegro, Armando Machado, Reginaldo Duarte, Pereira Saraiva, Maria da Graça, Francisco Ribeiro (Ribeirinho), Casimiro Rodrigues, Artur Rodrigues, João Guerra, Joaquim Amarante, Armando Pedro
ARGUMENTO E DIÁLOGOS: António Lopes Ribeiro, Vasco Santana, Francisco Ribeiro (Ribeirinho)
GÉNERO: Comédia
ANO: 1942
DURAÇÃO:  125 minutos
IMDB: 7,8

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados