A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

O ELIXIR DO AMOR

ATELIÊ DE ÓPERA DA METROPOLITANA 2019/2020

ORQUESTRA METROPOLITANA DE LISBOA

CORO SINFÓNICO CANTAT

DIA 07 FEV. SEXTA. 20h00

Iniciado na temporada 2013/2014, o Ateliê de Ópera da Metropolitana é um ambicioso projeto que se situa no cruzamento da componente pedagógica com a componente artística.

Com a direção vocal e cénica de Jorge Vaz de Carvalho e a direção musical de Pedro Amaral, o Ateliê é uma iniciativa pedagógica que dá aos jovens a oportunidade para desenvolverem um trabalho técnico, dramatúrgico e musical, que os preparará para os desafios concretos da vida de cantor lírico.

Nesta sétima edição, o Ateliê de Ópera da Metropolitana propõe “O Elixir do Amor”, a ópera mais popular do compositor italiano Gaetano Donizetti.

Estreada no Teatro della Canobbiana de Milão, Itália, a 12 de maio de 1832, é a mais perfeita das óperas cómicas do compositor, sobre a paixão de um pobre camponês por uma bela e rica proprietária rural que se mostra indiferente.

Nemorino (tenor), Adina (soprano), Belcore (barítono) e Dulcamara (baixo-buffo), são personagens inesquecíveis, que oferecem aos artistas a bela oportunidade para maravilhar o público com os seus talentos.

Detalhes

Data:
7 Fevereiro
Hora:
20:00 - 20:10
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 13 € Plateia . 11 € Balcão

SINOPSE: A Orquestra Metropolitana de Lisboa e o Coro Sinfónico Lisboa Cantat apresentam a obra de Donizetti, no âmbito da sétima edição do Ateliê de Ópera da Metropolitana

CANTORES: Participantes do Atelier de Ópera da Metropolitana 2019/2020

DIREÇÃO CÉNICA E VOCAL: Jorge Vaz de Carvalho

FIGURINOS: José António Tenente

MAESTRO DO CORO: Jorge Alves

DIREÇÃO MUSICAL: Pedro Amaral

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados