
No colo da tradição: Uma história sobre as memórias do tempo
Festival Internacional de Música de Setúbal
Orquertra Sinfónica e Coro FIMS
11 de maio . 18h30

Festival Internacional de Música de Setúbal
Orquertra Sinfónica e Coro FIMS
11 de maio . 18h30
Este concerto da Orquestra Sinfónica e Coro do Festival Internacional de Música de Setúbal é marcado pela estreia de duas obras inéditas: “O Menino da Serra”, de Alexandre Roque, e “No Colo da Tradição: Maria e os Segredos do Tempo”, com texto de Liliana Conceição e música de Bruno Martins.
As peças, compostas com uma profunda ligação às raízes culturais do país, exploram a riqueza das tradições e lendas que atravessam gerações.
“O Menino da Serra” é uma evocação da vida nas serranias, imbuída da magia e misticismo que caracterizam o imaginário popular português.
Já “No Colo da Tradição: Maria e os Segredos do Tempo” mergulha na figura simbólica de Maria, personificando os ciclos da natureza, as memórias antigas e a ligação espiritual com a terra.
Este concerto é uma viagem musical que conecta o passado e o presente, dando voz às novas gerações de músicos e oferecendo ao público uma experiência única, onde as tradições se entrelaçam com a inovação e a sensibilidade dos jovens artistas.