A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

MARIA JOÃO | SAMUEL GAPP TRIO & STRING QUARTET

10.ª EDIÇÃO DO CÍRCULO DE JAZZ FEST
CONCERTO DUPLO
23 DE JULHO . 20H00

Samuel Gapp Trio & String Quartet
Parte I

Dois mundos contrários, dois universos opostos que se encontram, estão na base e origem desta música.

Não se trata de “Jazz meets Classic”, mas sim de uma fusão natural de dois sons diferentes.

O trio, enquanto formação elementar do Jazz, encontra no quarteto de cordas um parceiro à sua medida, misturando-se na sua sonoridade clássica.

A liberdade, improvisação e flexibilidade do Jazz encontra o quarteto de cordas estático, baseado na tradição clássica e evolve num som novo, único e impressionante.

Maria João – “Ogre”
Parte II

Maria João é conhecida pela flexibilidade vocal e a capacidade de improvisação. Embora seja normalmente associada ao jazz, a sua música incorpora uma mistura de folk/étnico, jazz moderno, música brasileira, avant-garde, eletrónica, sinfónico e outros estilos.

A carreira de Maria João tem sido pautada pela participação nos mais conceituados festivais de jazz da Europa e do mundo. Iniciou o percurso na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e que, em poucos anos, extrapolou fronteiras, fazendo de Maria João uma das poucas cantoras portuguesas aclamadas no estrangeiro. Possuidora de um estilo único, tornou-se num ponto de referência no difícil e competitivo campo da música improvisada. Uma capacidade vocal notável e uma intensidade interpretativa singular valeram-lhe não só o reconhecimento internacional, como a figuração na galeria das melhores cantoras da actualidade. Unânimes no aplauso, crítica e público nomearam-na “uma voz levada às últimas consequências”, declarando-a “uma cantora que não pára de evoluir”.

Para além da sua pareceria com Mário Laginha, gravou em nome próprio vários álbuns.

A nível internacional trabalhou com prestigiados nomes da música, tais como: Aki Takase, Bob Stenson, Christof Lauer, Gilberto Gil, Joe Zawinul, Laureen Newton, Lenine, Guinga, Wolfgang Muthspiel, Trilok Gurtu, Ralph Towner, Manu Katché, Saxofour, Brussels Jazz Orchestra e Frankfurt Big Band, entre muitos outros.

Covid-19 | Plano de Contingência do Fórum Municipal Luísa Todi

Detalhes

Data:
23 Julho
Hora:
20:00 - 21:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 15 € , Passe Círculo de Jazz Fest 17 €

SINOPSE: Concerto duplo com Samuel Gapp Trio & String Quartet, na primeira parte, e Maria João, na segunda. Espetáculo do 10.º Círculo de Jazz Fest

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados