A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

Lula Pena

FESTIVAL DE POESIA “O SOM DA TINTA”
ANO ZERO
DIA 16 NOV | SÁBADO | 21h30

Lula Pena, cantora, guitarrista, compositora e intérprete portuguesa, passa pelo Fórum Luísa Todi no âmbito do Festival de Poesia “O Som da Tinta” para um concerto de homenagem ao poeta Manuel Gusmão.

Lula tem origem em Maria de Lurdes, Pena é nome de família. Estudou design gráfico e comunicação visual na escola de Artes Visuais António Arroio, em Lisboa. Mudou-se para Bruxelas em 1992, onde descobriu que a distância é um dos pilares do fado.

Lula Pena é a voz de uma das músicas mais aplaudidas de Rodrigo Leão, intitulada “Pasión”. Editou o primeiro álbum, “Phados”, em 1998. Seguiu-se “Troubadour”, em 2010, e “Archivo Pittoresco”, em 2017.

O seu mais recente disco, “Archivo Pittoresco”, editado em 2017 pela editora belga Crammed Discs, é mais uma peça para entender o fascínio e a essência de Lula Pena.

A cantora visita Setúbal no âmbito do Ano Zero do Festival de Poesia “Som da Tinta”, evento que comemora os 100 anos de nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen com dois espetáculos, sendo o outro, a cargo da Lisbon Poetry Orchestra, a 15 de novembro.

 

Detalhes

Data:
16 Novembro
Hora:
21:30 - 23:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 9 € plateia , 7 € balcão , Bilheteira online
SINOPSE: Concerto de Lula Pena, evocativo do poeta Manuel Gusmão, no âmbito do Festival de Poesia “O Som da Tinta”.

© 2018 . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados