A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

Kiko & The Blues Refugees

“Threadbare”
feat. B.J. Cole
Círculo de Jazz
27 de fevereiro . domingo . 21h00

Kiko & The Blues Refugees é um supergrupo formado por músicos experientes e conceituados do panorama nacional: o músico, compositor e produtor Kiko Pereira, luso-americano que o crítico José Duarte elegeu como a melhor voz masculina do jazz em Portugal, junta uma equipa de excelência como António Mão de Ferro (guitarras), Jorge Filipe Santos (teclados), Carl Minnemann (baixo) e João Cunha (bateria).

Threadbare”, o disco dos Kiko & The Blues Refugees que está já a receber elogios da crítica nacional e internacional, é um filme sonoro que expõe a atualidade de um género universal e das inúmeras estradas por onde ele nos pode levar.

Os onze temas originais de Kiko Pereira pegam em nós no ponto inicial, no Sul profundo dos Estados Unidos, e levam-nos pelas diferentes estradas por onde os blues se espraiam, entre o delta do Mississipi e Chicago, passando por Detroit e pelo cruzamento com outros géneros como o rock-roll, o rhythm and blues, a soul ou o jazz.

“Threadbare”, com produção de Mário Barreiros e Kiko Pereira, parte da sólida dedicação ao blues de um conjunto excecional de músicos para inscrever este álbum na tradição da música da América, com sonoridades que convocam as subtilezas melódicas de Paul Simon e Art Garfunkel, as sínteses dos Allman Brothers, a alma rítmica de Ray Charles ou a energia elétrica dos ZZ Top.

Este concerto terá como convidado especial B.J. Cole (com trabalhos anteriores com músicos como Elton John, StingBeckBjork, David Gilmour ou Depeche Mode).

Detalhes

Data:
27 Fevereiro. 2022
Hora:
21:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 10 € (Bilheteira Online) , Passe Círculo de Jazz Fest 30 € (passe apenas disponível na Casa da Cultura)

SINOPSE: Kiko & The Blues Refugees apresentam "Threabare", num concerto que conta com a participação especial de B.J. Cole. Espetáculo do Círculo de Jazz Fest

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados