A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

Filha da Mãe

DE JOÃO CANIJO
CICLO “A HISTÓRIA RESUMIDA DO CINEMA PORTUGUÊS EM 22 FILMES”
SELEÇÃO DE FREDERICO CORADO
5 de dezembro . 21h30

A filha da sua mãe chama-se Maria e é uma querida menina. É orfã de pai e não adora a mãe. Tem um namorado que é um bandido e quer mudar de classe.

Há mais dois bandidos: um cantor muito alto e um tipo do Porto muito pequenino e cheio de experiência da vida. Nenhum dos dois desenvolve muito pensamento, um ainda menos do que o outro.

A mãe da filha da mãe, que é uma rica senhora, tem um amante que não é um belo rapaz.

Tudo isto acaba mal porque a querida menina mais o seu namorado que quer mudar de classe, com a ajuda do amante, que não é um belo rapaz, da rica senhora que é a mãe da filha da mãe, e contra a opinião do tipo do Porto que não desenvolve nenhum pensamento, matam um guarda do teatro que não sabia o que estava lá a fazer. Entretanto aparece no meio desta história o marido da mãe de Maria e a coisa fica séria.

Ciclo “A História Resumida do Cinema Português em 22 Filmes”

Ciclo que pretende dar a conhecer de uma forma muito breve o percurso do cinema português nos últimos 126 anos, começando no cinema mudo até aos últimos filmes estreados em sala.

São focadas as décadas mais importantes do cinema português, os movimentos mais relevantes, alguns dos realizadores mais influentes e alguns dos filmes que mais marcaram a nossa cinematografia assim como algumas pérolas pouco vistas. E tudo apenas em 22 filmes.

Detalhes

Data:
5 Dezembro
Hora:
21:30 - 22:30
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: Várias personagens, todas elas muito diferentes entre si e todas elas ligadas por um eixo comum, matam o segurança de um teatro e as coisas complicam-se muito
REALIZAÇÃO: João Canijo
ELENCO: Rita Blanco, José Wilker, Lídia Franco, Miguel Guilherme, João Cabral, Diogo Dória, Adriano Luz, Alexandra Lencastre, Antónia, Vasco Sequeira, Ana Maria Pita, Aparício, Manuel João Vieira, Elsa Bruxelas, Suzana Pinto Machado, Lígia Noémia
ARGUMENTO: João Canijo, Olivier Assayas, Teresa Villaverde, Paulo Tunhas e Manuel Mozos
GÉNERO: Drama, Policial, Mistério
ANO: 1990
DURAÇÃO:  102 minutos
IMDB: 6,2

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados