A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

Domingo à Tarde

DE ANTÓNIO DE MACEDO
CICLO “A HISTÓRIA RESUMIDA DO CINEMA PORTUGUÊS EM 22 FILMES”
SELEÇÃO DE FREDERICO CORADO
7 de novembro . 21h30

Jorge é um médico vulgar, mas que se entrega de alma e coração ao seu trabalho no hospital. Lúcia, a sua assistente, ajuda-o tanto nas pesquisas e experiências clínicas, como é fortemente atraída pela sua personalidade forte, rapidamente chegando a sentir por Jorge um grande afecto. Quanto a Clarisse, é uma doente incurável, que procura o hospital como meio de salvação.

Surge-lhe Jorge, o médico que apenas vê nela mais um caso igual a muitos outros. Mas bem depressa verifica que existe entre ambos mais qualquer coisa do que simples convívio entre médico e doente. O amor irrompe em toda a sua força e beleza.

Clarisse faz já parte integrante da sua vida. Naturalmente que com as saídas e exigências de Clarisse, Jorge descura com frequência o serviço do hospital, expondo-se ao azedume de Lúcia que é uma mescla de zelo ferido, de ciúme e de sobrecarga de trabalho.

O mal que se apoderou de Clarisse vai tecendo a teia da morte e, um dia, Clarisse morre nos braços de Jorge.

Ciclo “A História Resumida do Cinema Português em 22 Filmes”

Ciclo que pretende dar a conhecer de uma forma muito breve o percurso do cinema português nos últimos 126 anos, começando no cinema mudo até aos últimos filmes estreados em sala.

São focadas as décadas mais importantes do cinema português, os movimentos mais relevantes, alguns dos realizadores mais influentes e alguns dos filmes que mais marcaram a nossa cinematografia assim como algumas pérolas pouco vistas. E tudo apenas em 22 filmes.

Detalhes

Data:
7 Novembro
Hora:
21:30 - 23:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: Reflexões sobre a vida e a morte pelo olhar de um médico, investigador de doenças do sangue, sob a angústia de consultar uma jovem em estado terminal.
REALIZAÇÃO: António de Macedo
ELENCO: Isabel de Castro, Rui de Carvalho, Isabel Ruth, Alexandre Passos, Constança Navarro, Cremilda Gil, Edith Sarah, Esmeralda Farkas, Fernanda Borsatti, Fernanda Figueiredo, Frederico Berna, Gomes de Sousa, Grece de Castro, Judite Dorizine, Júlio Cleto, Madaleno Vieira, Manuel Bento, Manuela Bonito, Maria Helena, Matos Ideias, Miguel Franco, Oswaldo Medeiros, Ruy de Matos, Serge Farkas, Zita Duarte
ARGUMENTO: António de Macedo a partir da obra de Fernando Namora
GÉNERO: Drama
ANO: 1965
DURAÇÃO:  93 minutos
IMDB: 7

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados