A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

Dia Mundial da Música

Orquestra Metropolitana de Lisboa

1 de outubro . sexta-feira . 21h00

O acordeão está muito conotado com tradições populares. Seja em situações festivas ou de pendor nostálgico, o seu timbre penetrante faz com que nunca passe despercebido. Tal como os sopros e o piano, beneficiou de importantes melhoramentos técnicos no século XIX, mas só mais recentemente se afirmou como instrumento de repertório.

Justifica-se, assim, recuar no tempo, atender obras emblemáticas da História da Música e emprestar-lhes uma leitura diferente. É nesse sentido que o acordeonista João Barradas nos propõe revisitar uma obra de J. S. Bach que conhecemos do cravo, mas que até foi originalmente composta para oboé d’amore.

Dando início a um ciclo de concertos que coloca em diálogo as músicas de Bach e de Schubert, neste programa temos ainda a oportunidade de ouvir o quarto dos concertos dedicados ao Marquês de Brandeburgo e uma sinfonia a que chamamos Trágica em virtude dos contrastes expressivos que atravessa.

Plano de Contingência do Fórum Municipal Luísa Todi Covid-19

Detalhes

Data:
1 Outubro
Hora:
21:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 14 €

SINOPSE: Concerto pelo Dia Mundial da Música, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa a interpretar obras de J. S. Bach e de F. Schubert

SOLISTA: João Barradas (acordeão)

MAESTRO: Pedro Neves

PROGRAMA: Concerto Brandeburguês N.º 4 e Concerto para Tecla N.º 4, BWV 1055 (transc. acordeão), de J. S. Bach , e Sinfonia N.º 4, Trágica, F. Schubert

OUTRAS INFORMAÇÕES: Os eventos do Fórum Luísa Todi encontram-se sem lugares marcados para permitir o alargamento da lotação, de acordo com o levantamento das restrições, no cumprimento do plano de contingência da sala de espetáculos contra a covid-19 e das normas da autoridade de saúde.

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados