A carregar Espetáculos

Espetáculos

Dança

Corpo Clandestino

De Victor Hugo Pontes
24 de setembro . 21h30
25 de setembro . 17h00

Corpo Clandestino é um lugar de fala de sete intérpretes. Os corpos de Ana Afonso, Andreia, Gaya, Joãozinho, Mafalda, Paulo e Valter são veículos de identidade: produzem imagens que não se esquecem, dizem-nos coisas que talvez não pensássemos escutar.

O molde destes corpos é raro, insuscetível de categorização, com frequência remetido a uma invisibilidade que reconforta quem (não) vê e desestabiliza quem (não) é visto.

Este lugar de conforto fica aqui deliberadamente vazio. Corpo Clandestino constitui um exercício de deslocamento e recomposição: coloca-se em cena o que habitualmente não é de cena; ajusta-se a atenção; encaixam-se peças físicas singulares.

Em palco estão intérpretes cujos corpos não-normativos lançam o espectador, sem rede, numa paisagem poucas vezes vislumbrada – a de um corpo de baile configurado por oposição a classicismos e ideais. Em palco está afinal um só corpo, formado por sete peças verdadeiramente únicas.

Integrada no programa Rota Clandestina/Município de Setúbal, esta criação de Victor Hugo Pontes repensa a normatividade dos corpos vigente até ao século XXI, propondo um caminho de comunicabilidade e partilha, alternativo a perspectivas reducionistas, padronizadas e inúteis.

A partir do momento em que o ponto de vista do espectador passa a ser coincidente com o ponto de vista dos intérpretes, torna-se indisputável que todos podemos ocupar e partilhar o mesmo mundo, por mais diferentes que sejam os corpos de cada um.

Detalhes

Data:
25 Setembro. 2022
Hora:
17:00 - 19:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 8 € geral , 6 € estudantes, desempregados, menores de 25, maiores de 65 e profissionais do espetáculo. Bilheteira Online
DIREÇÃO ARTÍSTICA: Victor Hugo Pontes
CENOGRAFIA: F. Ribeiro
MÚSICA: Joana Gama e Luís Fernandes
DIREÇÃO TÉCNICA E DESENHO DE LUZ: Wilma Moutinho
FIGURINOS: Cristina Cunha e Victor Hugo Pontes
INTERPRETAÇÃO: Ana Afonso Lourenço, Andreia Miguel, Gaya de Medeiros, Joãozinho da Costa, Mafalda Ferreira, Paulo Azevedo e Valter Fernandes
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Ángela Diaz Quintela
DESENHO DE SOM: Rafael Maia
OPERAÇÃO DE SOM: Kiko Rurelas
CONSULTORIA ARTÍSTICA: Madalena Alfaia
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Joana Ventura
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Mariana Lourenço
ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Inês Guedes Pereira
APOIO À RESIDÊNCIA: CRL - Central Elétrica, O Espaço do Tempo, Rota Clandestina/Município de Setúbal, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre
CO-PRODUÇÃO: Nome Próprio, A Oficina/CCVF, Centro de Arte de Ovar, Rota Clandestina/Município de Setúbal, Teatro José Lúcio da Silva, Teatro Municipal do Porto, Théâtre de Liège e Theatro Circo
AGRADECIMENTOS: Teatro Nacional São João

 

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados