A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

CONCERTO PELA BANDA SINFÓNICA DO EXÉRCITO E OS UHF

CONCERTO SOLIDÁRIO

 

DIA 3 OUTUBRO . SÁBADO . 21H30

A Banda Sinfónica do Exército atua no Fórum ao lado da veterana banda portuguesa UHF, formada por António Manuel Ribeiro, na voz, António Côrte-Real, na guitarra, Cebola, no baixo, Ivan Cristiano, bateria, e Fernando Rodrigues, nas teclas.

Este é o primeiro concerto da formação musical do Exército pós-confinamento e, devido a medidas de contingência da pandemia da Covid-19, apresenta-se com menos elementos do que o habitual. São, no total 47, entre instrumentistas de sopro, cordas e percussão, com direção de Alexandre Coelho.

A receita da bilheteira reverte a favor do Nosso Bairro, Nossa Cidade, Programa Integrado de Participação e Desenvolvimento da Bela Vista e Zona Envolvente, criado pela Câmara Municipal de Setúbal.

Formada em 1988, a Banda Sinfónica do Exército participou na cerimónia da transferência de poderes de Macau para a China, em 1999, e na liderança de um projeto de cooperação com os Países de Língua Oficial Portuguesa, desenvolvido no âmbito de Cursos Especiais de Música.

Já os UHF vão com mais de 40 anos de carreira. Gravaram o primeiro disco em 1979, o EP “Jorge Morreu”, tendo como êxitos músicas como “Brincar no fogo”, “Menina estás à janela” e “Foge comigo Maria”.

É esta a base do concerto no Fórum, a par de canções como “A Lágrima Caiu”, “Cavalos de Corrida”, “Hey! Hey! Bora lá” e “Povo que lavas no rio”.

Plano de Contingência do Fórum Municipal Luísa Todi Covid-19

Detalhes

Data:
3 Outubro
Hora:
21:30 - 23:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 7,5 euros . Bilheteira online

SINOPSE: Concerto solidário que junta a Banda Sinfónica do Exército e os UHF, de apoio ao programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade.

DIREÇÃO MUSICAL: Major Alexandre Coelho

DURAÇÃO: 75 minutos

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados