A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

Concerto de Ano Novo

Orquestra Metropolitana de Lisboa
Pedro Neves (maestro)
2 de janeiro . domingo . 17h00

O Concerto de Ano Novo da Metropolitana continua a fazer tradição. E não há outro que se lhe compare, seja em Viena ou em Tóquio, em Chicago ou em tantos outros lugares do mundo que também não dispensam as valsas e as polcas de Johann Strauss II para assinalar este momento.

Um concerto ao vivo é sempre uma ocasião única. Neste caso, junta-se-lhe o ritual. É fôlego renovado, exaltação de forças, espaço de celebração, representação de nós mesmos em sintonia com uma alma que se sente coletiva. É reflexão. Porventura, melancolia. Mas também prazer e paixão pela vida, com um abraço do tamanho da Música.

2022 quer-se capaz de superar o que por aí possa vir de menos bom, de restaurar a comunhão da vida, de inspirar novos desígnios. Em 2022 a Metropolitana celebra 30 anos de atividade. Que seja também pretexto para exaltar tudo o que de extraordinário se tem feito nas últimas décadas no domínio das artes no nosso país.

Detalhes

Data:
2 Janeiro. 2022
Hora:
17:00 - 19:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 14 € Plateia , 12 € Balcão , Bilheteira Online

SINOPSE: Concerto de Ano Novo pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigido pelo maestro Pedro Neves.

PROGRAMA DETALHADO:

J. Strauss II Abertura da Opereta O Morcego, Op. 367
Augusto Machado Valsa Hespanhoes
J. Strauss II Valsa Vozes da Primavera, Op. 410
L. Bernstein «Valsa», do Divertimento
J. Strauss II Valsa A Vida de Artista, Op. 316
J. Sibelius Valsa Lírica, Op. 96a
J. Strauss II Polca Pizzicato
P. I. Tchaikovsky Valsa das Flores, do bailado O Quebra-Nozes
J. Strauss II Polca francesa Bauern Polka, Op. 276
J. Strauss II Polca Tritsch-Tratsch, Op. 214
J. Strauss II Valsa Danúbio Azul, Op. 314

OUTRAS INFORMAÇÕES: OUTRAS INFORMAÇÕES: Em virtude das novas medidas sanitárias para contenção da propagação da pandemia de covid-19 impostas pela Direção-Geral de Saúde, o acesso a eventos e espetáculos no Fórum Municipal Luísa Todi depende da apresentação de certificado digital covid-19 da União Europeia ou comprovativo de vacinação que ateste o esquema vacinal completo há pelo menos 14 dias ou comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo. As crianças até aos 11 anos não necessitam de apresentar certificado digital ou teste negativo. O uso de máscara é obrigatório.

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados