A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

CENTENÁRIO AMÁLIA RODRIGUES

COMEMORAÇÕES BOCAGIANAS 2020

 

DIA 20 SETEMBRO . DOMINGO . 17H30

O ano de 2020 assinala o centenário do nascimento de Amália Rodrigues.

Tem havido documentários televisivos e, um pouco por todo o país, concertos ao ar livre em homenagem à artista, novas edições discográficas, espetáculos e ciclos de cinema.

Setúbal celebra a efeméride com um concerto de tributo, com as participações dos fadistas Ana Laíns, Carla Lança, Carla Pires, Deolinda de Jesus, Inês Pereira, Paulo Rocha, Pedro Moutinho, Teresinha Landeiro e Tiago Correia.

No mesmo dia, 20 de setembro, o Fórum Luísa Todi acolhe também uma mostra dedicada à fadista nascida a 23 de julho de 1920.

“Amália Canta-me o Fado”, a inaugurar pelas 16h00, no âmbito do programa que a autarquia promove para assinalar os 255 anos do nascimento do poeta Bocage, reúne objetos da coleção privada de Ricardo Melo Nunes, docente do Instituto Politécnico de Setúbal.

A mostra, de entrada gratuita, pode ser visitada até 20 de outubro no Fórum Municipal Luísa Todi, de terça a domingo, das 13h00 às 20h00.

Amália Rodrigues morreu a 6 de outubro de 1999, aos 79 anos.

Plano de Contingência do Fórum Municipal Luísa Todi Covid-19

Detalhes

Data:
20 Setembro
Hora:
17:30 - 19:30
Categorias de Espetáculo:
,

Outro

Barra lateral

BILHETES: 5 € . Bilheteira online

SINOPSE: Ana Laíns, Carla Lança, Carla Pires, Deolinda de Jesus, Inês Pereira, Paulo Rocha, Pedro Moutinho, Teresinha Landeiro e Tiago Correia dão um concerto de tributo a Amália Rodrigues. Antes do espetáculo, às 16h00, é inaugurada a exposição “Amália Canta-me o Fado”, da coleção privada de Ricardo Melo Nunes. Evento integrado nas Comemorações Bocagianas 2020.

MAIS INFORMAÇÕES: Reservas pelo telefone 265 522 127 ou pelo endereço de correio eletrónico bilheteira.fmlt@mun-setubal.pt

Consulte a Folha de Sala

 

 

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados