A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

Cada um Canta Uma . Ariel Brínguez Quintet . Ilyari y Los Cuatro Suyos

EXIB Música . 9ª Edição
19 de outubro . A partir das 21h00

Apresentações de artistas no âmbito da nona edição do EXIB Música, mostra iberoamericana de música.

O EXIB Música, com organização do exibproject e da Câmara Municipal de Setúbal, assume-se como um espaço para promover a mobilidade artística da música ibero-americana na Europa, com a partilha da riqueza dos sons identitários de cada país e o estabelecimento de contactos entre artistas e potenciais colaboradores.

CADA UM CANTA UMA . Portugal
21h00

“Cada Um Canta Uma” reúne Hugo Arán, Márcio Faraco e Marco Oliveira, três compositores e guitarristas cujas carreiras estão estreitamente ligadas às música mediterrânica, brasileira e portuguesa. A herança da guitarra espanhola como denominador comum é o ponto de encontro para criar um reportório que une estas três identidades musicais. O grupo gera um espaço de intercâmbio da vida, num concerto que viaja pelos três países dos autores, diluíndo fronteiras. Um triângulo de culturas, com as suas melodias, ritmos e singularidades, onde cada um canta uma, alternando-se em palco e conversando sobre temas universais através de um idioma comum, a música.

ARIEL BRÍNGUEZ QUINTET . Cuba
22h00

Ariel Brínguez é um saxofonista, professor, compositor e orquestrador, vencedor de dois Grammys em colaboração com Chucho Valdés, com quem participou no famoso conjunto Irakere. Brínguez tem atuações com inúmeros artistas, tais como Tata Güines, Changuito Quintana, Larry Willis, Horacio “el Negro”, Simply Red, Perico Sambeat, Javier Massó “Caramelo”, Javier Colina, Alain Pérez, Pepe Rivero e Paquito D’ Ribera. Integra as bandas de jazz latino Maraca e Otra Visión, esta última dirigida por Orlando Valle, assim como a Latin Big Band, liderada pelo saxofonista David Murray. Enquanto líder do seu quinteto, já lançou três trabalhos, dois dos quais de originais. As composições de Ariel Brínguez bebem inspiração nos ritmos afro-cubanos mais dançáveis, nos boleros e no característico “balanço” cubano.

ILYARI Y LOS CUATRO SUYOS . Equador
23h00

Ilyari Derks Bustamante é uma cantora, atriz e gestora de origem peruana-holandesa, a viver no Equador. Proveniente de uma família de músicos, artistas e ativistas, aprendeu a cantar de forma empírica, ao escutar as vozes clássicas do “huayno”, dos vales peruanos, do jazz americano, das trovas latino-americanas e da música urbana. Estudou percussão e guitarra com intérpretes destacados da música popular peruana e equatoriana. Foi galardoada com o primeiro prémio no Festival da Canção Popular e Inédita Latino-americana, em Bruxelas, Bélgica. “Todas mus Sangres” é o título do primeiro álbum de originais, elaborado em conunto com a sua banda Ilyari y Los Cuatro Suyos.

Detalhes

Data:
19 Outubro
Hora:
21:00 - 23:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre (requer levantamento antecipado dos ingressos)
SINOPSE: Apresentações de artistas no âmbito da EXIB Música, mostra iberoamericana de música
OUTRAS INFORMAÇÕES: Consulte a página oficial da EXIB Música

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados