A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

Bandida

Com Marta Dias e Carlos Barreto Xavier
Dia Internacional da Mulher
8 MAR . SEXTA . 21h30

O Fórum Luísa Todi acolhe raivas, dores, doçuras e contradições numa voz que junta ao fado e ao jazz a garra do timbre mestiço para afirmar o ser mulher.

A “Bandida” de Marta Dias e Carlos Barreto Xavier convida Ana Laíns e outros cúmplices para celebrar o eterno feminino através de canções rebeldes, feitas em português, para cantar com ternura, atrevimento e ousadia.

Marta Dias alia elementos urbanos, contemporâneos e telúricos, intuições bem pensadas, sensualidade em equilíbrio com contenção. “Yue” é o seu álbum de estreia (1997), de onde se destaca o single “Gritar”. O segundo disco, “Aqui” (1999), já projetava as pontes improváveis de “Ossobó” a “Quase Fado”. Foi com o fado que Marta Dias correu mais mundo, cedendo-lhe o timbre mestiço e o jeito jazzy que guardou da escola do Hot Club de Portugal.

Carlos Barreto Xavier nasceu em Goa, Índia. Compositor, teclista e produtor musical, tem uma vasta obra editada e desenvolve intensa atividade artística (Anjos, António Chainho, Delfins, Hands of Approach, João da Ilha, Jorge Roque, Katia Guerreiro, Marta Dias, Radiophone, Ritual Tejo, Santos e Pecadores e Passione). Desenvolve trabalho solidário e investiga as relações entre a música e a educação no ensino básico, tal como a inclusão social pelas artes.

Para esta noite tão especial, além da voz de Ana Laíns, Marta Dias e Carlos Barreto Xavier convidaram os músicos participaram na gravação do disco “Bandida”: Ruca Rebordão, nas percussões e baixo elétrico, e Yuri Daniel, cujo notável percurso musical é bem conhecido e que acompanha Jan Garbarek em concerto.

Detalhes

Data:
8 Março
Hora:
21:30
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 12 € . Bilheteira Online
SINOPSE: Marta Dias e Carlos Barreto Xavier apresentam "Bandida", na companhia da cantora Ana Laíns e dos músicos Ruca Rebordão e Yuri Daniel.

© 2018 . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados