A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

Balada da Praia dos Cães

DE JOSÉ FONSECA E COSTA
CICLO “A HISTÓRIA RESUMIDA DO CINEMA PORTUGUÊS EM 22 FILMES”
SELEÇÃO DE FREDERICO CORADO
28 de novembro . 21h30

Nas dunas da praia do Guincho, a oeste de Lisboa, um bando de cães vadios põe a descoberto o cadáver de um homem, identificado depois como sendo o corpo de um oficial do exército procurado pela polícia política, de cujas garras escapara fugindo do Forte de Elvas na companhia de dois camaradas de oposição ao regime ditatorial, com a ajuda de uma misteriosa mulher.

Apanhada de surpresa por esta descoberta macabra, a polícia política, que andava no seu encalço sem encontrar qualquer pista, decide entregar a investigação do caso à Polícia Judiciária para não se tornar suspeita de ter cometido o hediondo crime aos olhos da opinião pública.

Intervém então o chefe de brigada da polícia civil Elias Santana, um homem só, ultramontano e beato, onanista fascinado pelos meandros dos vícios da grande cidade que tanto melhor combaterá quanto melhor os conhecer.

Confrontado com a mulher misteriosa que entretanto se entregara às autoridades, Elias Santana, ao mesmo tempo que vai reconstituindo, imaginando e deduzindo o que se terá passado após a fuga do Major e dos seus cúmplices, será mais uma vítima dos encantos e do poder de sedução de Mena, uma mulher indecifrável que o pode levar à perdição.

Ciclo “A História Resumida do Cinema Português em 22 Filmes”

Ciclo que pretende dar a conhecer de uma forma muito breve o percurso do cinema português nos últimos 126 anos, começando no cinema mudo até aos últimos filmes estreados em sala.

São focadas as décadas mais importantes do cinema português, os movimentos mais relevantes, alguns dos realizadores mais influentes e alguns dos filmes que mais marcaram a nossa cinematografia assim como algumas pérolas pouco vistas. E tudo apenas em 22 filmes.

Detalhes

Data:
28 Novembro
Hora:
21:30 - 22:30
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: Um crime hediondo coloca a descoberto as falhas morais do polícia que o investiga
REALIZAÇÃO: José Fonseca e Costa
ELENCO: Assumpta Serna (dobrada por Paula Guedes),  Raul Solnado ,Patrick Bauchau ( dobrado por Mário Viegas), Sergi Mateu (dobrado por José Jorge Duarte), Carmen Dolores, Pedro Efe, Henrique Viana, Mário Pardo (dobrado por António Feio), Cucha Carvalheiro, Melim Teixeira, Luís Santos, Francisco Pestana, Teresa Mónica, F. Quiroga, Manuel Cavaco
ARGUMENTO: Antonio Larreta, José Fonseca e Costa
ADAPTAÇÃO: Pedro Bandeira Freire, Antonio Larreta, José Fonseca e Costa
DIÁLOGOS: Antonio Larreta, José Fonseca e Costa
COLABORAÇÃO NO ARGUMENTO E DIÁLOGOS: Shawn Slovo
GÉNERO: Drama, Policial, Mistério
ANO: 1986
DURAÇÃO:  90 minutos
IMDB: 6,3

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados