A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

Aniki-Bobó

DE MANOEL DE OLIVEIRA
CICLO “A HISTÓRIA RESUMIDA DO CINEMA PORTUGUÊS EM 22 FILMES”
SELEÇÃO DE FREDERICO CORADO
10 de outubro . 19h00

Carlitos e Eduardinho gostam da mesma menina, Teresinha. Um é audacioso e atrevido. O outro, tímido e sossegado. A rivalidade vai acentuando-se até o dia em que Eduardo leva um tombo e vai parar no hospital. Carlos torna-se o principal suspeito de tê-lo empurrado.

Ciclo “A História Resumida do Cinema Português em 22 Filmes”

Ciclo que pretende dar a conhecer de uma forma muito breve o percurso do cinema português nos últimos 126 anos, começando no cinema mudo até aos últimos filmes estreados em sala.

São focadas as décadas mais importantes do cinema português, os movimentos mais relevantes, alguns dos realizadores mais influentes e alguns dos filmes que mais marcaram a nossa cinematografia assim como algumas pérolas pouco vistas. E tudo apenas em 22 filmes.

Detalhes

Data:
10 Outubro
Hora:
19:00 - 20:00
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: A vida de um grupo de crianças de origens humildes no Porto, entre amores e desamores, convivência com figuras autoritárias e a inocência da infância.
REALIZAÇÃO, ARGUMENTO, PLANIFICAÇÃO E DIÁLOGOS: Manoel de Oliveira, baseado no conto "Meninos Milionários", de Rodrigues de Freitas
ELENCO: Nascimento Fernandes, Fernanda Matos, Horácio Silva, António Santos, António Morais Soares, Feliciano David, Manuel Sousa, António Pereira, Américo Botelho, Rafael Mota, Vital dos Santos, Manuel de Azevedo
POEMA: Alberto Serpa
FOTOGRAFIA: António Mendes;
GÉNERO:
 Drama
ANO: 1942
DURAÇÃO:  71 minutos
IMDB: 7,6

 

 

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados