A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

AGORA MUDA TUDO

DIA 02 FEV. DOMINGO. 17h00

Com música do compositor e mastro Nuno Côrte-Real, poemas de José Luís Peixoto e a interpretação vocal livre e inconfundível de Maria João, Agora Muda Tudo sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi no início de fevereiro para celebrá-lo da melhor maneira.

O concerto promete dar a ouvir ao público alguns dos temas daquele álbum editado em março de 2019, como “Agora Muda Tudo”, “De pressão em pressão”, “Ondas na praia”, “Coitadinha”, “Quando me esperas”, Branca de Neve”.

Num misto de jazz, música erudita e música tradicional, “Agora Muda Tudo”, vencedor do Prémio Autores SPA 2018, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores, leva o público numa viagem pelo universo criativo de José Luís Peixoto.

A ideia original surgiu do compositor Nuno Côrte-Real para celebrar o décimo aniversário da Temporada Darcos. Por isso convidou o escritor José Luís Peixoto e a cantora Maria João, com o intuito de apresentarem um ciclo de canções originais, para voz e ensemble.

O Ensemble Darcos foi criado em 2002, pelo compositor e maestro Nuno Côrte-Real e tem como principal propósito a interpretação dos grandes compositores europeus de música de câmara, como Beethoven, Brahms ou Debussy, e a música do próprio Côrte-Real.

Detalhes

Data:
2 Fevereiro
Hora:
17:00 - 17:10
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 15 € Plateia . 12,5 € Balcão

SINOPSE: Projeto musical que junta no mesmo palco Maria João, José Luís Peixoto, Nuno Corte Real e o Ensemble Darcos

VOZ: Maria João

VERSOS: José Luís Peixoto

COMPOSIÇÃO E DIREÇÃO: Nuno Côrte-Real

ENSEMBLE DARCOS: Gaël Rassaert (violino) . Reyes Gallardo (viola) . Marco Pereira (violoncelo) . Pedro Wallenstein (contrabaixo) . Hélder Marques (piano) . Paulo Carmo (trompete) . Rui Gama (guitarras) . Rui Rodrigues (percussão) . Pedro Oliveira (percussão)

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados