A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

Adeus, Pai

DE LUÍS FILIPE ROCHA
CICLO “A HISTÓRIA RESUMIDA DO CINEMA PORTUGUÊS EM 22 FILMES”
SELEÇÃO DE FREDERICO CORADO
26 de dezembro . 19h00

Filipe é um jovem de 13 anos, solitário e introvertido, o quem o pai, Manuel, tecnocrata ambicioso e de sucesso, nunca ligou.
Uma noite, inesperadamente, o sonho de Filipe torna-se realidade: Manuel entra no quarto do filho e anuncia-lhe que vão os dois, juntos e sozinhos, passar as férias grandes a um local mágico e fabuloso: os Açores.
Pai e filho confrontam-se, acertam as contas de um penoso passado, expõem-se, justificam-se, enfim conhecem-se e suportam juntos a terrível revelação de que Manuel vai morrer em breve.
Os dois decidem defrontar a morte e a separação próximas vivendo com intensa alegria as rápidas mas acidentadas férias.

Ciclo “A História Resumida do Cinema Português em 22 Filmes”

Ciclo que pretende dar a conhecer de uma forma muito breve o percurso do cinema português nos últimos 126 anos, começando no cinema mudo até aos últimos filmes estreados em sala.

São focadas as décadas mais importantes do cinema português, os movimentos mais relevantes, alguns dos realizadores mais influentes e alguns dos filmes que mais marcaram a nossa cinematografia assim como algumas pérolas pouco vistas. E tudo apenas em 22 filmes.

Detalhes

Data:
26 Dezembro
Hora:
19:00 - 22:30
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: Pai e filho, com uma relação distante, passam férias juntos, curando feridas antigas
REALIZAÇÃO E ARGUMENTO: Luís Filipe Rocha
ELENCO: José Afonso Pimentel, João Lagarto, Laura Soveral, Natália Luiza, Lourdes Norberto, José Fanha, Adriana Aboim, João Aboim, Daniel Martinho, Carlos Rodrigues, Rosário Moreira, Luna Ribeiro
GÉNERO: Drama
ANO: 1996
DURAÇÃO:  85 minutos
IMDB: 7

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados