A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

A Cantadeira . Diego el Gávi . Ana Crismán

EXIB Música . 9ª Edição
18 de outubro . A partir das 21h00

Apresentações de artistas no âmbito da nona edição do EXIB Música, mostra iberoamericana de música.

O EXIB Música, com organização do exibproject e da Câmara Municipal de Setúbal, assume-se como um espaço para promover a mobilidade artística da música ibero-americana na Europa, com a partilha da riqueza dos sons identitários de cada país e o estabelecimento de contactos entre artistas e potenciais colaboradores.

A CANTADEIRA . Portugal
21h00

A Cantadeira é o projeto a solo de Joana Negrão, um verdadeiro “one woman band”. Está sozinha em palco, mas muito bem acompanhada da sua própria voz, construindo sobreposição de camadas sonoras que servem de base às melodias de inspiração tradicional, assim como de invocação de paisagens sonoras da nossa memória coletiva. Apesar de também recorrer ao cancioneiro português, A Cantadeira pretende criar novo reportório, dando voz às questões atuais e procurando a tradição dos dias de hoje.

DIEGO EL GÁVI . Portugal
22h00

A história de vida de Diego El Gavi é marcada pelas suas origens. Natural de Lisboa, o cantor mudou-se com a família para Madrid onde viveu alguns anos e onde teve contacto com as principais características da alma espanhola, desde a língua à cultura flamenca. Já na adolescência, mudou-se para o Porto e interessou-se pelas artes sonoras da sua etnia, sobretudo graças a uma cassete Gipsy Kings cedida pela sua mãe. Em 1987, junto com seus primos, formaram o projeto Les Gitanes no qual fizeram versões de canções flamencas. De regresso a Lisboa, descobre o génio de Camarón de la Isla e toda a tradição do flamenco que personificou, o que motivou Diego a desenvolver a sua obra original. Em 2019, lança o seu primeiro álbum Puerta del Alma com a participação de convidados especiais como Tatanka, Paulo de Carvalho e Ricardo Ribeiro.

ANA CRISMÁN . Espanha
23h00

Ana Crismán, natural de Jerez, Espanha, é a primeira e única pessoa no mundo que toca e compõe flamenco com harpa. Exótica no mundo musical e também no flamenco, esta artista é absolutamente única e exclusiva no mundo inteiro. Criadora da harpa flamenca, como afirmou José Mercé, que se inspirou ao vê-la tocar ao vivo e começou a cantar. Deixou para a posteridade a primeira fonte e referência desta arte com o espetáculo “Arpa Jonda”, estreado em Nova Iorque em 2019. A harpa, nas mãos de Ana Crismán, soa a flamenco.

Detalhes

Data:
18 Outubro. 2023
Hora:
21:00 - 23:30
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre (requer levantamento antecipado dos ingressos)
SINOPSE: Apresentações de artistas no âmbito da EXIB Música, mostra iberoamericana de música
OUTRAS INFORMAÇÕES: Consulte a página oficial da EXIB Música

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados