
A Caixa de Nove Lados
Teatro de marionetas
19 de junho . 11h00
Teatro de marionetas
19 de junho . 11h00
“A velha sabia que as duas piores coisas que há no mundo são as que se fazem por medo e as que o medo nos obriga a deixar de fazer.”
Como já devem ter percebido depois de ler a citação anterior, esta história é sobre agulhas preguiçosas, que mordem dedos, um dedal mágico que desaparece misteriosamente, uma caixa com nove lados, um novelo de lã, que não é apenas um novelo de lã, uma fita métrica tétrica que come moscas, uma velha que, sem querer, põe o pé no buraco de uma agulha, um monstro terrível que faz maldades horríveis, qualquer coisa sobre pirâmides e um duende cowboy ensarilhado.
“A Caixa de Nove Lados” mostra-nos um mundo mágico, escondido dentro duma velha caixa de costura. Um conjunto de criaturas estranhas e singulares levam-nos a enfrentar os medos através do poder das histórias.
O espetáculo, direcionado para o público infantil e familiar, propõe uma abordagem cómica de temas como a relação entre a infância e a terceira idade, o medo do que é diferente/desconhecido e a importância do outro, através da representação das aventuras de duas personagens (avó e neta), no universo mágico e misterioso escondido dentro de uma velha caixa de costura.
Estes temas, que não são exclusivos da infância, mas sim transversais a todas as pessoas, são abordados de forma divertida, com uma linguagem simples, visual e musicalmente dinâmicas, desconstruindo sentimentos de medo e ansiedade universais, com a leveza e humor que o teatro de marionetas oferece.