A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

2001: Odisseia no Espaço

LAURO ANTÓNIO sessão especial
(2001: A Space Odyssey)
DIA 31 MAI . quinta . 21h00

“2001: Odisseia no Espaço” completa 50 anos e um pouco por todo o planeta está a comemorar-se a estreia, em 1968, da obra-prima de Stanley Kubrik.

Vista por muitos como uma das mais brilhantes odisseias cinematográficas realizadas na história da Sétima Arte, numa sessão especial, dinamizada e comentada por Lauro António, leva as comemorações também à tela do Fórum Municipal Luísa Todi.

O passado, o presente e o futuro da Humanidade é questionado nesta longa-metragem que aborda a evolução do Homem e as escolhas que o mesmo faz no decurso desse processo evolutivo.

Enquanto, há milhares de milhões de anos, um misterioso monólito ajuda os antepassados dos humanos a aprender como usar ferramentas, um outro monólito é descoberto, na idade moderna, em solo lunar.

Os monólitos funcionam como marcos que indicam aos seus criadores extraterrestres em que estágio se encontra a evolução do Homem.

Com o achado na Lua, a Humanidade quer descobrir quem criou tal objeto, mas conta nesse processo com o contributo de um computador com um nível de inteligência artificial tão avançado que acaba por transformar a odisseia numa impiedosa corrida pelo conhecimento.

 

 

Detalhes

Data:
31 Maio. 2018
Hora:
21:00 - 21:10
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: O Homem descobre em solo lunar um objeto estranho, criado artificialmente fora da Terra. A Humanidade desencadeia, então, uma busca no espaço para encontrar a origem daquele objeto, dependendo, para isso, da ajuda de um computador
REALIZAÇÃO: Stanley Kubrick
COM: Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester
GÉNERO: Aventura , Ficção Científica
ANO: 1968
DURAÇÃO: 149 min
IMDB: 8,3
OUTRAS INFORMAÇÕES: Sessão especial.

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados