A carregar Espetáculos

Espetáculos

Cinema

2001: Odisseia no Espaço

LAURO ANTÓNIO MASTERCLASS
CICLO FILMES QUE AMO
3 de janeiro . segunda-feira . 21h00

O passado, o presente e o futuro da Humanidade é questionado nesta longa-metragem que aborda a evolução do Homem e as escolhas que o mesmo faz no decurso desse processo evolutivo.

Enquanto, há milhares de milhões de anos, um misterioso monólito ajuda os antepassados dos humanos a aprender como usar ferramentas, um outro monólito é descoberto, na idade moderna, em solo lunar.

Os monólitos funcionam como marcos que indicam aos seus criadores extraterrestres em que estágio se encontra a evolução do Homem.

Com o achado na Lua, a Humanidade quer descobrir quem criou tal objeto, mas conta nesse processo com o contributo de um computador com um nível de inteligência artificial tão avançado que acaba por transformar a odisseia numa impiedosa corrida pelo conhecimento.

Detalhes

Data:
3 Janeiro. 2022
Hora:
21:00 - 23:30
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Entrada livre
SINOPSE: Uma equipa de astronautas é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000.
REALIZAÇÃO: Stanley Kubrick
ELENCO: Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester
GÉNERO: Ficção Científica
CLASSIFICAÇÃO: M/12 anos
ANO: 1968
DURAÇÃO: 149 minutos
IMDB: 8,3
OUTRAS INFORMAÇÕES: M/12. Sessão comentada por Lauro António no âmbito da Masterclass de História do Cinema, atualmente a passar o ciclo subordinado ao tema Filmes Que Amo. Em virtude das novas medidas sanitárias para contenção da propagação da pandemia de covid-19 impostas pela Direção-Geral de Saúde, o acesso a eventos e espetáculos no Fórum Municipal Luísa Todi depende da apresentação de certificado digital covid-19 da União Europeia ou comprovativo de vacinação que ateste o esquema vacinal completo há pelo menos 14 dias ou comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo. As crianças até aos 11 anos não necessitam de apresentar certificado digital ou teste negativo. O uso de máscara é obrigatório.

©  . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados